Mais uma saída na Globo! Após 43 anos, o jornalista Carlos Tramontina, apresentador do telejornal “SP 2”, está deixando a emissora. O anúncio foi feito dois dias após ele comandar o jornal do Sambódromo antes da transmissão dos desfiles das escolas de samba de São Paulo.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Em comunicado, o diretor de jornalismo, Ali Kamel, escreveu que o jornalista deixa a Globo em comum acordo. “Quis se despedir com duas bonitas ancoragens do SP2, no Sambódromo, e a transmissão da apuração das Escolas de Samba de São Paulo. Ele deseja dedicar mais tempo para a mulher, os dois filhos e a neta Alice, que nasceu em março. Correr agora não será mais atrás da notícia, mas apenas para manter a forma, como sempre gostou”.
Nova cara do jornal
Para ancorar o SP2, no lugar de Carlos Tramontina, a emissora escalou José Roberto Burnier, que era apresentador do “Conexão”, na GloboNews. “Os dois dividem uma trajetória parecida e uma amizade que atravessa décadas”, escreveu Ali.
Saída discreta
Nesta terça-feira (26), ao se despedir do telejornal na parte da noite, o apresentador não deu nenhuma dica que seria a última vez. “O nosso ‘SP segunda edição’ termina por aqui. Quero mandar um abraço para todos vocês. Muito obrigado pelo carinho, boa noite”, disse. Já em suas redes sociais, o profissional deixou um recado. “É hora de curtir a família, os hobbies e ter mais tempo para viajar. Tenho orgulho da minha carreira. Vivi intensamente importantes momentos do jornalismo ao longo destes anos”, postou.
Ver essa foto no Instagram
Trajetória
Tramontina, que entrou na Globo em 1978, como estagiário, apresentou o “Bom Dia São Paulo” por sete anos. Era âncora do “SPTV Segunda Edição” desde 1998. Em 2000, passou a apresentar também o “Antena Paulista”, aos domingos.
Fonte: Yahoo!