A equipe do cratense Vinícius, participante do BBB22, lançou uma nota de repúdio nas redes sociais oficiais dele contra os ataques preconceituosos e de ódio que ele vem sofrendo na internet. Junto ao texto, os administradores de Vyni publicaram, neste sábado (5), diversos prints de comentários sobre o participante do reality show.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
“Não é de hoje que a nossa equipe vem lidando com situações em que internautas ultrapassam limites e utilizam discursos de ódio contra o Vyni. Já reforçamos diversas vezes: as pessoas não são obrigadas a gostar dele ou a se identificar com o jeito dele, ou ainda concordar com certas atitudes e comportamentos dele no jogo”, disse a nota publicada neste sábado.
“Contudo, isso não pode dar vazão a criminosos que se escondem atrás de perfis falsos com o único intuito de despejar suas frustrações de forma exagerada”, complementa a equipe de Vyni.
O cratense Vinícius é um dos participantes que seguem na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhões. Nas redes sociais, ele é um dos brothers com mais seguidores, com mais de quatro milhões no Instagram.
Contudo, mensagens de alguns usuários nas redes sociais trazem conteúdo violento, homofóbico e xenofóbico.
“Reiteramos: não toleramos atitudes criminosas nem falas que atinjam a honra e imagem de Vinícius. Medidas judiciais e extrajudiciais continuarão sendo tomadas a todo instante e pedimos aqueles que detectarem tais comportamentos para informar aos nossos administradores”, finaliza a nota de repúdio.
Ver essa foto no Instagram
Não é a primeira vez que a equipe dele precisa se pronunciar após registros de ataques preconceituosos. Anteriormente, o cratense sofreu ataques homofóbicos fora do reality e, por isto, os administradores dele acionaram o setor jurídico para acompanhar a situação.
Denúncia nas redes
Postagens que motivem o preconceito e a violência podem ser denunciadas à própria plataforma. No Twitter, é possível clicar nos três pontinhos no lado direito da mensagem. Vai aparecer a opção “reportar a publicação”, onde se pode denunciar como “abusivo ou prejudicial”.
No Instagram, no lado direito logo acima da postagem também há três pontinhos. Quando clicados, há a opção para denunciar o post.
No Facebook a ferramenta é similar. Na parte superior da postagem, é possível apertar em reticências e, em seguida, em “Denunciar Publicação”. A rede social também tem uma página onde detalha como é possível fazer a denúncia no Facebook.
Fonte: g1 CE