O Comitê Deliberativo de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus no Ceará, em reunião nesta sexta-feira (4), revolveu pela manutenção do veto às festas de Pré e Carnaval. Para reforçar esta medida de controle sanitário para o período, não haverá ponto facultativo na administração pública e as instituições de ensino e empresas receberão a recomendação de manter funcionamento normal.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Deverá haver “compensação, em data futura, dos dias trabalhados nesse período”, conforme informou o governador Camilo Santana em publicação nas redes sociais, anunciando as medidas definidas pelo Comitê. “A fiscalização deverá ser intensificada”, também apontou.
Para eventos corporativos, não festivos, há atualização das regras. “Para congressos, seminários e outros eventos corporativos, não festivos, a capacidade fica ampliada para 1.500 pessoas em ambientes fechados e 3.000 em ambientes abertos”, registrou na publicação.
Outras regras seguem vigentes, como a limitação do público dos estádios a 30% da capacidade; a obrigatoriedade da máscara padrão N95 ou similar para trabalhadores de farmácias, supermercados e escolas; e as limitações à realização de eventos festivos, sociais e culturais (como casamentos e formaturas). “Definimos pela manutenção da capacidade para eventos de 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos. Sempre com o cumprimento dos protocolos sanitários e a exigência do passaporte da vacina”, afirmou o governador.
“Continuamos firmes na luta para vencer mais essa onda da pandemia. E juntos estamos conseguindo, com o apoio fundamental da população e a vacinação para todos e todas”, concluiu.