Filha do jornalista Francisco José de Brito, Marianne Brito soltou uma indireta para a Rede Globo após seu pai ser demitido.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Sendo assim, na última segunda-feira (29), a filha de Brito usou as redes sociais para falar sobre a notícia da demissão do jornalista após 46 anos de trabalho.
Ver essa foto no Instagram
“Há vida fora da Globo! Adoro essa afirmativa, e faz tempo que a gente conversava sobre isso. A empresa mudou e já não valorizava seus mestres. Faltava verba para as grandes reportagens, enfim… Foi uma parceria incrível por décadas e sua marca está na história do jornalismo brasileiro. Não bastasse ter uma reputação impecável e uma carreira brilhante, ainda recebe essa enxurrada de carinho do público. Muito orgulho de você!“, assim, escreveu ela na legenda foto de seu pai durante uma reportagem.
Aliás, Marianne ainda completou ressaltou o quanto ama seu pai. Dessa forma, disse ela: “Eu sei que você adora dar suas palestras, lotar auditórios e passar horas tirando fotos com os fãs. Mas se quiser resgatar um ou outro projeto que deixou pelo caminho, me chama! Te amo, pai“.
Vale destacar que Globo fez uma verdadeira limpa na lista de veteranos do jornalismo da emissora e Francisco José de Brito, conhecido por reportagens envolvendo a natureza, foi um dos nomes que ficaram fora da casa. Além disso, Francisco José de Brito se pronunciou hoje e disso como estava se sentindo. Assim, explicou: “Estou bem. E vou voltar a trabalhar. Fazer documentários“.
Jornalista fala sobre demissão no Instagram
“ATÉ LOGO, REDAÇÃO – Não tenho feito outra coisa, desde ontem às 13 horas, a não ser, responder chamadas no WhatsApp, no Instagram, no e-mail e no celular. Mensagens carinhosas, de reconhecimento, carinho, muito afeto, além de tristeza e algumas de revolta.”, assim, iniciou ele em uma publicação no Instagram.
Além disso, o jornalista ainda enalteceu sua trajetória na Globo: “Tudo porque saí da Globo, depois de 46 anos fazendo reportagens. Sem dúvida, sou o desempregado mais enaltecido, nas últimas 32 horas. Não podia imaginar que tivesse tantos amigos pelo Brasil a fora.”.