Criminosos utilizaram a fotografia de um delegado de Polícia Civil do Ceará para aplicar golpes por meio das redes sociais. A imagem, na qual ele estava com vestimenta da Polícia, era usada para pedir dinheiro – o conhecido golpe do WhatsApp. Em nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, solicitada pela reportagem, nesta quinta-feira (18), a pasta informou que a ocorrência de falsidade ideológica é investigada pela Delegacia Regional do Crato.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso Whatsapp.
De acordo com a Polícia Civil, a imagem do delegado foi usada indevidamente por criminosos em um aplicativo de mensagens. As equipes da delegacia realizam diligências para elucidar o caso e identificar e capturar os suspeitos do crime.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para a Delegacia Regional do Crato pelo número (88) 3102-1285.
As informações podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
Fonte: O Povo