Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Entidades condenam ataque de Bolsonaro a repórter

ANJ, OAB e PSDB lamentaram reação do presidente a pergunta do repórter sobre cheques de Fabrício Queiroz à primeira-dama Michelle Bolsonaro

24 de agosto de 2020
Entidades condenam ataque de Bolsonaro a repórter

O presidente Jair Bolsonaro (PL) (Foto: Reprodução)

PUBLICIDADE

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) condenou, neste domingo, o novo ataque do presidente Jair Bolsonaro à imprensa. Ao ser questionado por um repórter do jornal O Globo sobre o escândalo envolvendo o ex-assessor Fabrício Queiroz, ele disse que tinha vontade de agredir o repórter.

“É lamentável que mais uma vez o presidente reaja de forma agressiva e destemperada a uma pergunta de jornalista. Essa atitude em nada contribui com o ambiente democrático e de liberdade de imprensa previstos pela Constituição”, disse a ANJ.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, também lamentou o episódio. “O presidente vinha muito bem nas últimas semanas. Com sua moderação vinha contribuindo para a pacificação do debate público. Lamentável ver a volta do perfil autoritário que tanta apreensão causa nos democratas. Nossa solidariedade ao jornalista ofendido e ao jornal que o emprega”, disse Santa Cruz em nota.

Pelo Twitter, o PSDB repudiou a agressão. “O presidente volta a mostrar apreço por posturas agressivas e antidemocráticas. Desrespeita a liberdade de imprensa, em atitude que não condiz com o cargo que ocupa. Agindo assim, não nega apenas uma resposta ao jornalista; nega também a informação transparente aos brasileiros.”

Bolsonaro afirmou que estava com vontade de “encher a boca” do jornalista de porrada após ser questionado sobre os depósitos de Queiroz na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

O presidente estava visitando a Catedral Metropolitana de Brasília quando foi questionado sobre o fato. Ele também afirmou que o repórter era “safado”.

No início do mês, a revista “Crusóe” mostrou que Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, repassou R$ 72 mil em cheques a Michelle entre 2011 e 2016. Os dados foram revelados a partir da quebra do sigilo bancário do ex-assessor. Além disso, o jornal “Folha de S. Paulo” informou que Márcia Aguiar, mulher de Queiroz, repassou R$ 17 mil para Michelle em 2011.

Fonte: Valor Econômico

Revista Cariri Recomenda

Veículos com 20 anos ou mais estão isentos do pagamento de IPVA
Política

Veículos com 20 anos ou mais estão isentos do pagamento de IPVA

11 de dezembro de 2025
Confira os destaques do primeiro dia do julgamento no STF dos envolvidos na tentativa de golpe
Política

Moraes anula votação da Câmara e determina cassação imediata de Zambelli

11 de dezembro de 2025
PEC que propõe o fim da escala 6×1 segue parada na Câmara dos Deputados
Política

CCJ do Senado aprova fim da escala 6×1 e redução da jornada de trabalho

11 de dezembro de 2025
Moraes decreta prisão de Carla Zambelli; ministro aponta fuga para evitar cumprimento de pena
Política

Por 227 votos a 110, Carla Zambelli mantém mandato na Câmara dos Deputados

11 de dezembro de 2025
Próximos
Hong Kong anuncia comprovação do 1º caso de reinfecção por Covid

Hong Kong anuncia comprovação do 1º caso de reinfecção por Covid

A cada minuto, 1 profissional de saúde é infectado por Covid-19 no Brasil

A cada minuto, 1 profissional de saúde é infectado por Covid-19 no Brasil

Covid-19: Fiocruz inicia atividades e irá processar diariamente até 10 mil testes moleculares no CE

Covid-19: Fiocruz inicia atividades e irá processar diariamente até 10 mil testes moleculares no CE

Mais Lidas

  • IBGE amplia prazo de inscrições e altera cronograma de seleção com 9.590 vagas temporárias

    IBGE amplia prazo de inscrições e altera cronograma de seleção com 9.590 vagas temporárias

  • Instrutores autônomos no Crajubar se credenciam para novo modelo de formação de condutores

  • Transnordestina tem 100% das obras autorizadas no trecho do Ceará

  • UFCA abre concurso com 22 vagas para cargos técnico-administrativos

  • Brasil adotará exigências mais rígidas para menores de 16 anos nas redes sociais; veja como vai funcionar

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat