Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

A insensatez dos idiotas – Por Sandro Leonel

Colunista escreve semanalmente no Revista Cariri

4 de abril de 2020
A insensatez dos idiotas – Por Sandro Leonel

Funcionários de uma funerária preparam caixões em Bérgamo (Itália) (Foto: EFE/EPA/FOTOGRAMMA)

PUBLICIDADE

O mundo não será o mesmo depois da COVID-19, essa é a frase mais reproduzida do momento, quando se refere as perspectivas do pós COVID-19. Se o mundo será melhor ou pior é previsão de risco, feito por sonhadores ou desejo individual ou coletivo de uma manada sem rumo. A tentativa feita por qualquer um de salvar o planeta dessa exuberância visceral do materialismo em prol do sucesso implica na destruição do modelo de sociedade que temos e passa pelo processo de evolução de cada um, não adianta o desejo de mudança e de transformação sem mudar a si mesmo com pensamento altruísta.

Um fato certo e bem delineado é que a letalidade do COVID-19 não é alta quando comparada com outros vírus, mas é certo que sua capacidade de propagação é incomparável. É penoso perceber que ainda temos estultos defenderem a ideia de uma conspiração criada pela grande mídia, ou que é um plano orquestrado pela China para superar os Estados Unidos. Sabe-se que é uma pandemia proliferada por quem tem poder aquisitivo de médio para alto e se abundou devido o encurtamento das distâncias continentais permitidas pela evolução das tecnologias de locomoção. Se olharmos para a situação sem a mordaça da Casa Grande que propaga e reproduz sem piedade o desdém pela Senzala ou a estupidez de intelectualóides que afirmam ser uma alarde do capital, iremos perceber que a questão é séria e pode provocar a maior tragédia humanitária da saúde já vista em todo o mundo. Os números da proliferação crescem de forma exponencial. No alvorecer do dia 04 de abril de 2020 temos números assustadores com um total de casos confirmados no mundo de 1.100.283 casos e uma letalidade de 58.929, Isso significa que quando você estiver captando essa informação esse número deve ter subido uns 10%.

Se observarmos a lista dos 3 primeiros países com maior número de casos iremos perceber que a cada dia cresce o número de óbitos. Estados Unidos 277.457 casos com 7.137 óbitos, Itália 119.827 casos e 14.681 óbitos e Espanha 119.199 caos e 11.198 óbitos. Quando observamos o mundo subdesenvolvido os números de casos confirmados são menores, mas a letalidade assusta inclusive na África aquele continente das insanidades promovidas pelo ocidente na famigerada colonização. No continente africano a letalidade é acima dos 8% e aqui no Brasil onde um asno é o chefe do executivo a expansão aumenta a cada dia. (Brasil: casos confirmados 9.216 e 365 óbitos e em franca expansão) O governo bate cabeça toda hora e promove o que é de costume espalhar mentiras. A “salvação” está no Ministro da Saúde que parece mudou de opinião de um passado recente. É isso mesmo o senhor Ministro H. Mandetta, que foi dirigente de plano de saúde, combateu de forma visceral o mais médicos, apoiou de forma patente Bolsonaro e a famílicia, acordou com o pacote neoliberal do Paulo Guedes e concordou com o teto de gastos cortando verbas da saúde e por várias vezes uivou por todo lado que o SUS era um estorvo para o Estado. Que bom que aparentemente mudou de opinião agora até nas entrevistas veste jaleco do SUS e propaga que as Universidades Públicas e Hospitais Públicos são fundamentais. A ciência nos permite a esperança, existe uma possibilidade, pois temos bons números de cura no mundo, já passam de 160 mil curados.

Do outro lado observamos pessoas como o CEO do Girafas, o sócio proprietário do Madeiro (aquele sócio do Luciano Huck, o judeu que defendia ou defende o fascismo), Smart Fit, Centauro, Roberto Justus entre tantos outros. Defendem a volta ao trabalho através do discurso de assédio moral de seus gerentes, que se deslocam para o trabalho de carro e os trabalhadores apunhados no transporte público de baixíssima qualidade não se pode esquecer. Se morrer uns poucos velhinhos é um sacrifício para a maioria que vai viver e o mercado vai escapar e todos terão emprego depois. É bom lembrar que várias pessoas fora do grupo de risco já faleceram mundo afora. Na política não podemos esquecer o Partido Novo do João Amoedo que através do deputado Alexis Fonteyne que tem uma fortuna de R$ 28 milhões e não abriu mão do auxílio moradia de R$3.500,00. O mesmo deputado é contra taxar bancos e grandes empresários. Sabe qual solução ele deu para a crise? Reduzir em 50% o salário dos servidores públicos é isso mesmo o Partido Novo que de novo nem o nome tem. A parvulez dessa escória chamada de ricos “elite” do Brasil, está mais para uma malta de vermes à espera do fim dos benefícios dos menos favorecidos para confirmarem seu desejo de volta a escravidão. Gritam por democracia, aquela que o General Newton Cruz propagava durante a ditadura militar. Os mensageiros do inferno tão bem representados pela malta dos mercadores da fé que pululam apedeutismo aos mais pobres e iletrados.

É incrível perceber que essa “elite” chucra e tosca, defendida por biltres serviçais que promovem a desinformação em favor da miséria deseja que o país continue entregue aos ratos do pior esgoto do poder imaginável e sórdido. O discurso para acabar a corrupção é apenas aparente, pois a nossa corrupção é igual a uma herpes que vai e volta, mas nunca acaba com o tempo e é mantida por estes salteadores. Não podemos esperar nada do pós COVID-19, pois temos ainda uma boa parte da classe média e quase toda a “elite” que não sabe o que é empatia e jamais vai desejar promover um altruísmo na construção de uma sociedade igual e harmoniosa.

Por Sandro Leonel. Um kaririense inquieto

*Este texto é de inteira responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Revista Cariri

Revista Cariri Recomenda

Os perigos silenciosos de uma noite mal dormida – Por Mirta Lourenço
Colunistas

Os perigos silenciosos de uma noite mal dormida – Por Mirta Lourenço

6 de dezembro de 2025
Três questões anuladas, uma confiança destruída – Por Mirta Lourenço
Colunistas

Três questões anuladas, uma confiança destruída – Por Mirta Lourenço

22 de novembro de 2025
Agricultores de estrelas – Por Alexandre Lucas
Colunistas

Agricultores de estrelas – Por Alexandre Lucas

20 de novembro de 2025
Ceará é o 2º estado do Nordeste com mais inscrições confirmadas no Enem 2025
Colunistas

Segundo dia do Enem: Presença, Foco e Futuro – Por Mirta Lourenço

15 de novembro de 2025
Próximos
Ordem no Ministério da Saúde é ignorar falas de Bolsonaro

Ordem no Ministério da Saúde é ignorar falas de Bolsonaro

Trump quer impedir que empresa exporte máscaras para América Latina e Canadá

Trump quer impedir que empresa exporte máscaras para América Latina e Canadá

SP, RJ, DF, CE e AM podem entrar em fase de aceleração descontrolada do coronavírus, diz ministério

SP, RJ, DF, CE e AM podem entrar em fase de aceleração descontrolada do coronavírus, diz ministério

Mais Lidas

  • Elmano anuncia pagamento da segunda parcela do 13º e antecipação da folha de dezembro

    Elmano anuncia pagamento da segunda parcela do 13º e antecipação da folha de dezembro

  • Seleção Brasileira conhece tabela da fase de grupos da Copa de 2026

  • Acréscimo de 25% pode aumentar aposentadoria do INSS; saiba como solicitar

  • Carro desgovernado atropela duas mulheres e invade casas em Várzea Alegre

  • Datafolha aponta vantagem de Lula sobre Flávio Bolsonaro e Tarcísio em cenários para 2026

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat