Na manhã desta quinta-feira (2), um caso de morte violenta foi registrado na região do Cariri, no município de Assaré. O vigilante Antonio Lustosa de Sousa, de 56 anos, foi encontrado sem vida dentro de uma caixa d’água localizada em um imóvel na Rua Raimundo Moacir de Alencar Mota, próximo à Escola Batistina Braga, no Centro da cidade.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Antonio residia na Rua Maestro Josino Roberto, também no Centro daquela cidade. De acordo com informações de populares, o corpo foi localizado por volta das 6h da manhã, dentro de um reservatório que continha apenas uma pequena quantidade de água.
A principal suspeita é de que o vigilante tenha sofrido um mal súbito, ocasionando a queda na caixa d’água e, consequentemente, o afogamento. O reservatório está situado ao nível do solo, o que descarta a possibilidade de uma queda de altura.
Investigação
Policiais militares do Destacamento de Assaré e uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local para investigar as circunstâncias da morte. O corpo de Antonio Lustosa foi recolhido pelo rabecão e encaminhado para o núcleo da Pefoce em Juazeiro do Norte, onde passará por exame necroscópico para determinar a causa exata do óbito.