O universitário Vinicius Leite, de 24 anos, teve a perna amputada após um grave acidente de trânsito ocorrido na noite da última segunda-feira (31), em Juazeiro do Norte. A motocicleta que ele pilotava foi atingida por um carro conduzido por um idoso de 60 anos, que estava alcoolizado.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou um índice de 0,76 mg/L, confirmando a embriaguez. O homem foi preso em flagrante e autuado por embriaguez ao volante e lesão corporal no trânsito.
No entanto, o condutor pagou fiança de R$ 10 mil e foi liberado, o que gerou revolta entre os familiares e amigos da vítima, que agora cobram justiça.
Vinicius agradece apoio nas redes sociais
Mesmo diante da dor e das dificuldades, Vinicius se manifestou nas redes sociais para agradecer o apoio que tem recebido.
“Agradeço a Deus por me proteger e me dar a oportunidade de continuar. É em momentos como este que percebemos a importância da vida e das pessoas ao nosso redor. Estou verdadeiramente grato por cada um que está comigo nesse momento tão doloroso”, publicou o jovem em um story no Instagram, na terça-feira (1º).
Na manhã desta quarta-feira (2), Vinicius voltou a falar sobre sua recuperação:
“Gente, quero agradecer a cada um de vocês. Está difícil, mas vou conseguir com a ajuda de Deus e as mensagens positivas de vocês”, escreveu.
Revolta e pedidos de justiça
A liberação do motorista causou indignação, e familiares e amigos da vítima se manifestaram nas redes sociais.
“Vinicius é aqui de Jardim, um cara bom e de uma família excelente. Agora vai conviver com limitações devido à irresponsabilidade de um bêbado que, na minha opinião, deveria estar preso. Que sirva de exemplo para todos os outros que insistem em dirigir alcoolizados”, comentou um internauta.
A irmã da vítima também desabafou:
“Justiça pelo meu irmão! A família está sofrendo, estamos sofrendo, e o infeliz está solto”.