Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Trio suspeito de dar golpes em bancos é preso em Nova Russas

Grupo se oferecia para ajudar pessoas no banco e trocava os cartões das vítimas, fazendo saques em seguida

28 de junho de 2019
Trio suspeito de dar golpes em bancos é preso em Nova Russas

Dois dos presos são irmãos e possuem antecedentes por estelionato e furto (Foto: Polícia Civil)

PUBLICIDADE

A Polícia Civil prendeu um trio suspeito de aplicar golpes bancários em diversas cidades do Ceará. Dois homens e uma mulher, que já vinham sendo investigados, foram presos em flagrante no Centro de Nova Russas, na manhã dessa quinta-feira (27).

De acordo com as investigações, o grupo já tinha aplicado o golpe nas cidades de Crato, Orós, Milhã, Independência, Mombaça, Crateús, Juazeiro do Norte, Nova Russas, Pedra Branca e Senador Pompeu.

Maria do Carmo Ferreira Alves Soares, de 59 anos, e Eurides Alves de Oliveira, de 54 anos, que são irmãos e possuem antecedentes por estelionato e furto, atuavam acompanhados de Francisco Welhos Martins da Silva, de 33 anos, sem antecedentes. Os três foram detidos com diversos cartões bancários de terceiros, anotações com nomes de cidades onde pretendiam agir e comprovantes de transações bancárias, além de uma quantia em dinheiro.

Prisão da quadrilha
O grupo estava no bairro Centro, em Nova Russas, pronto para aplicar mais um golpe, quando o funcionário de um comércio percebeu que o trio estava assediando pessoas que estavam no serviço de correspondente bancário. Uma equipe da Delegacia Municipal de Nova Russas foi chamada para o local e realizou a prisão dos três integrantes.

Segundo o delegado Francisco Jailton, os crimes consistiam em Maria do Carmo abordar uma pessoa que estava na fila, em geral, pessoas humildes, com o pretexto de auxiliar a fazer o saque de algum benefício do Governo.

A pessoa aceitava o auxílio e a estelionatária, que já tinha outro cartão do mesmo banco, fazia troca. Durante a aplicação do crime, a suspeita decorava a senha e, posteriormente, anotava em um papel. Com cartão e senha em mãos, ela se dirigia para um caixa e efetuava o saque. Se não tivesse valor disponível, o grupo realizava empréstimos ou outras transações bancárias. O veículo que era utilizado pelo trio foi apreendido.

Ainda de acordo com os levantamentos, Eurides Alves ficava próximo aos locais bancários observando as pessoas que iriam utilizar o serviço. Welhos Martins era o motorista do grupo e ficava aguardando a dupla para prosseguir para os saques ou próximos delitos. Três boletins de ocorrência já tinham sido registrados na Delegacia municipal e o grupo vinha sendo investigado há um mês.

Os suspeitos confessaram que tinham atuado em Orós, Milhã, Independência, Crateús e Nova Russas, mas as investigações apontam que o número de cidades e vítimas é bem maior. “Encontramos um caderno com uma rota que o grupo vinha fazendo”, afirma o delegado. O trio é de Juazeiro do Norte.

As investigações continuarão com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos no esquema, além de ouvir e procurar outras vítimas dos suspeitos.

Disque denúncia
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o ‪(88) 3672-6102, da Delegacia Municipal de Novas Russas. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: Diário do Nordeste

Revista Cariri Recomenda

Mulher foge de cárcere privado após dois anos de tortura em Juazeiro do Norte
Segurança

Mulher foge de cárcere privado após dois anos de tortura em Juazeiro do Norte

4 de dezembro de 2025
Cinco municípios do Cariri devem encerrar o ano sem registros de homicídios
Segurança

Cinco municípios do Cariri devem encerrar o ano sem registros de homicídios

3 de dezembro de 2025
Atentados a bala deixam duas pessoas feridas no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte
Segurança

Atentados a bala deixam duas pessoas feridas no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte

2 de dezembro de 2025
Ceará apreende mais de 3,5 mil armas no 1º semestre e registra queda nos crimes violentos
Segurança

Estado paga R$ 2,8 milhões em gratificações por apreensão de armas de fogo no Ceará em 2025

1 de dezembro de 2025
Próximos
Contas de luz voltam a ter taxa extra das bandeiras tarifárias em julho

Contas de luz voltam a ter taxa extra das bandeiras tarifárias em julho

Copa do Mundo feminina: Com dois gols da atacante Megan Rapinoe, Estados Unidos vencem França e vão à semi

Copa do Mundo feminina: Com dois gols da atacante Megan Rapinoe, Estados Unidos vencem França e vão à semi

Placa do Mercosul é adiada para 2020

Placa do Mercosul é adiada para 2020

Mais Lidas

  • Congresso aprova LDO de 2026 com calendário obrigatório para pagamento de emendas

    Congresso aprova LDO de 2026 com calendário obrigatório para pagamento de emendas

  • Mulher foge de cárcere privado após dois anos de tortura em Juazeiro do Norte

  • Dino marca julgamento do caso Marielle na 1ª Turma do STF; veja data

  • Ceará encerra 2025 com maior investimento público nominal da história

  • Alexandre de Moraes integra lista de personalidades mais influentes do mundo, segundo o Financial Times

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat