Três soldados da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram presos na manhã desta quarta-feira (10), sob suspeita de participarem de um crime de extorsão ocorrido no fim do último mês de janeiro, no Crato, Interior do Ceará. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), contra os PMs havia mandados de prisão preventiva.
Um quarto envolvido no esquema de extorsão também foi identificado. Este, já havido sido preso em flagrante, em posse de um revólver calibre 38, no dia 2 de fevereiro de 2021.
A reportagem apurou que um dos soldados integra a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.
Por nota, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) disse ter determinado “a imediata apuração dos fatos na seara administrativa disciplinar”.
A Polícia Civil informou que as investigações foram conduzidas pela Delegacia Regional do Crato, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PCCE, da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e do Ministério Público Estadual (MPCE).
Fonte: Diário do Nordeste