Na madrugada de sábado (11) para domingo (12), um tecladista foi morto e outro músico ficou ferido em um ataque a tiros contra o veículo de uma banda em Tabuleiro do Norte, no interior do Ceará. O crime aconteceu enquanto o grupo se deslocava de uma apresentação no Parque de Vaquejada do Aluízio, no Sítio Pacheco, zona rural de São João do Jaguaribe, para Tabuleiro.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
De acordo com testemunhas, a caminhonete da banda foi interceptada por outro veículo, de onde partiram os disparos. Os tiros atingiram dois músicos, incluindo Leandro dos Santos Otaviano, conhecido como Leandro dos Teclados, de 42 anos. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O outro músico baleado, cuja identidade não foi divulgada, foi levado ao hospital.
Investigações em andamento
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que equipes da Polícia Militar realizaram buscas na região após o ocorrido. O caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte, que ainda não divulgou informações sobre a motivação do crime ou a identificação dos suspeitos.
Nota de pesar
Além de integrar bandas de forró, Leandro dos Teclados era membro da Banda de Música Santa Cecília, de Amontada, desde 1998, onde atuava como bombardinista.
A prefeitura de Amontada e a paróquia local divulgaram uma nota de pesar, destacando a trajetória e o impacto do músico na comunidade.
“Sua paixão pela música, sua alegria e seu talento fizeram dele uma figura querida e inesquecível, tanto na Banda Santa Cecília quanto nos palcos que dividiu com DR Cantor. Hoje, nos despedimos de um grande amigo e músico, cuja arte sempre será lembrada com carinho e admiração”, dizia o comunicado.