Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Solenidade marca o início da promoção de mais de 3.200 militares em todo o Ceará

Nesta quinta-feira (23), mais promoções serão realizadas no Crato, em Fortaleza e em Sobral, na região Norte, totalizando 3.207 promoções em dois dias

22 de dezembro de 2021
(Foto: Thiara Montefusco/Governo do Ceará)

(Foto: Thiara Montefusco/Governo do Ceará)

PUBLICIDADE

O Governo do Ceará reafirmou, nesta quarta-feira (22), o compromisso de fortalecer a Segurança Pública do Estado ao realizar a primeira solenidade de promoções de oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, no Centro de Eventos, em Fortaleza. Na ocasião, foram promovidos 1.089 policiais militares e 155 bombeiros militares, que atuam na Capital e Região Metropolitana, além dos que estão lotados em Quixadá e Russas. Nesta quinta-feira (23), mais promoções serão realizadas no Crato, na região do Cariri, em Fortaleza e em Sobral, na região Norte, totalizando 3.207 promoções em dois dias.

Curta e siga nossas redes sociais:

• Facebook
• Twitter

Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.

A solenidade foi conduzida pelo governador Camilo Santana, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela; do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron; do comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Márcio Oliveira; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, coronel Ronaldo Roque de Araújo; e demais autoridades. Familiares dos graduados também compareceram à cerimônia.

As promoções são asseguradas por meio da lei que garante a ascensão contínua nas carreiras das corporações. A lei, criada e sancionada em 2015 pelo governador Camilo Santana, criou um fluxo regular e automático na carreira dos oficiais e praças estaduais. Com isso, o Estado garantiu mais de 25 mil promoções de militares até o momento.

(Foto: Thiara Montefusco/Governo do Ceará)

O governador Camilo Santana falou sobre o compromisso firmado na sua gestão para reconhecer e valorizar os profissionais da Segurança Pública. “Tenho um sentimento de realização, de compromisso cumprido. Vamos promover neste final de ano mais de 3.200 policiais militares e bombeiros militares. Para vocês terem uma ideia, a média de homens promovidos ao longo da história da polícia era em torno de 200 homens por ano. Nesses sete anos, nós vamos chegar a 25 mil homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Tem pessoas que foram promovidas duas ou três vezes no meu governo. Eu sei o que significa para vocês, porque não é só uma graduação, é um reconhecimento, é estímulo e motivação. Porque nós temos a responsabilidade de defender o povo cearense”.

A vice-governadora Izolda Cela ressaltou a importância da nobre missão que garante inclusão, proteção e defesa dos direitos do cidadão. “É preciso valorizar as pessoas, valorizar aqueles que estão na linha de frente nas diversas missões, especialmente nesse momento com a promoção, que é algo importante e movimento a carreira”, comentou.

Carreira e futuro
Essas iniciativas contribuem para levar motivação ao dia a dia desafiador de policiais militares como a subtenente Maria da Conceição Pereira, de Redenção, no Maciço de Baturité. Ela ingressou na PMCE há 27 anos e, desde então, trabalha com muito orgulho. “É uma honra para qualquer ser humano estar no local de trabalho e ser reconhecido. Eu acredito que todos aqui estejam felizes. Essa promoção na minha carreira é muito importante, e também para a família, para incentivar alguém a não desistir dos seus sonhos”.

Ao parabenizar os graduados e familiares presentes, Ronaldo Roque, comandante-geral do CBMCE, classificou que um dos principais diferenciais dos bombeiros militares é o comprometimento. Para ele, a política de valorização potencializa essas características. “O Corpo de Bombeiros, integrante do Sistema de Segurança Pública, em especial, gosta de superar expectativas; de ir além do desenvolvimento de sua missão; de tratar quem aciona o Corpo de Bombeiros de uma forma empática, simpática e respeitosa”.

(Foto: Thiara Montefusco/Governo do Ceará)

Uma dessas profissionais é a bombeira militar Mariana Ramalho, de Fortaleza, que foi promovida a terceiro-sargento. Na oportunidade, Mariana foi agraciada com o certificado de honra ao mérito, que reconhece os serviços prestados à população cearense. “Eu me sinto com o coração muito feliz. Dá motivação para seguir em frente e buscar sempre se dedicar e crescer na corporação. Eu estou tentando representar o trabalho de cada um que é imenso, é luta diariamente”, contou.

Além de valorizar a missão profissional, o reconhecimento fortalece os laços familiares. Esse é o caso do terceiro-sargento J Santos, de Fortaleza, que se tornou policial militar por influência de familiares e hoje é inspiração para a filha, a pequena Maria Helena. Para J. Santos, a promoção honra a história da família. “A prova da honra é que eu trouxe a minha filha para ser a minha madrinha. Ela diz que deseja ser policial”, disse emocionado.

Revista Cariri Recomenda

Elmano assina decreto que muda regras de inquéritos em mortes por intervenção policial (Foto: Tiago Stille/Governo do Ceará)
Segurança

Elmano de Freitas assina decreto que muda regras para inquéritos de mortes por intervenção policial

6 de fevereiro de 2026
Osvaldo Fernandes da Silva, de 41 anos, morto a tiros em Nova Olinda (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Segurança

Homem suspeito de estupro é morto a tiros no bairro Portelinha, em Nova Olinda

6 de fevereiro de 2026
(Foto: Divulgação/SSPDS)
Segurança

Janeiro registra maior queda histórica de mortes violentas no Ceará, aponta SSPDS

5 de fevereiro de 2026
(Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará)
Segurança

Elmano de Freitas entrega prêmio da Segurança Pública e novas viaturas blindadas à Polícia Militar

3 de fevereiro de 2026
Próximos
(Foto: Viorel Poparcea/Alamy Stock Photo)

Especialista alerta: 'Mesmo vacinada, população deve manter cuidados durante festas de fim de ano'

Conferência de carga no Porto de Santos, SP, durante a Operação Outlet (Foto: Divulgação/Receita Federal)

Receita Federal sofre debandada após corte de verba e reajuste a policiais

O jumento brasileiro entrou na mira de empresários chineses para a produção de remédio sem comprovação científica (Foto: Felix Lima)

Jegues são abatidos no Nordeste para produção de remédio na China

Mais Lidas

  • (Foto: Freepik)

    Trava Zap: o que são as mensagens que travam o WhatsApp

  • Cariri bate recorde de novas empresas no primeiro semestre com crescimento de 42%

  • Anvisa registra seis mortes suspeitas e casos de pancreatite associados ao uso de canetas emagrecedoras no Brasil

  • Jovem de 23 anos sofre tentativa de homicídio à bala em Mauriti

  • Famosos se manifestam contra fala de Bolsonaro, que chamou o Nordeste de “Paraíba”

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Arquivos

  • fevereiro 2026
  • janeiro 2026
  • dezembro 2025
  • novembro 2025
  • outubro 2025
  • setembro 2025
  • agosto 2025
  • julho 2025
  • junho 2025
  • maio 2025
  • abril 2025
  • março 2025
  • fevereiro 2025
  • janeiro 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • agosto 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • março 2024
  • fevereiro 2024
  • janeiro 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • setembro 2023
  • agosto 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • fevereiro 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • março 2022
  • fevereiro 2022
  • janeiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • abril 2021
  • março 2021
  • fevereiro 2021
  • janeiro 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • setembro 2020
  • agosto 2020
  • julho 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • fevereiro 2020
  • janeiro 2020
  • dezembro 2019
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • agosto 2019
  • julho 2019
  • junho 2019

Categorias

  • Análises
  • Avisos e Editais
  • Barbalha
  • Brasil
  • Cariri
  • Carreira & Oportunidades
  • Ceará
  • Colunistas
  • Conteúdo Patrocinado
  • Copa do Mundo 2022
  • Coronavírus
  • Cotidiano
  • CPI da Covid
  • Crato
  • Cultura
  • Curiosidades
  • Desmentindo boatos
  • Economia & Negócios
  • Educação
  • Eleições 2020
  • Eleições 2022
  • Eleições 2024
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Famosos
  • Geral
  • Juazeiro do Norte
  • Meio Ambiente
  • Morte do Papa Francisco
  • Mundo
  • Novelas
  • Opinião
  • Política
  • Posse de Lula
  • Regionais
  • Saúde
  • Segurança
  • Tecnologia


Canetas emagrecedoras têm alerta para pancreatite na bula (Foto: Samuel Pinheiro/Revista Cariri)
Saúde

Anvisa registra seis mortes suspeitas e casos de pancreatite associados ao uso de canetas emagrecedoras no Brasil

7 de fevereiro de 2026

Seis mortes suspeitas e 225 casos de pancreatite associados ao uso de canetas emagrecedoras foram notificados à Agência Nacional de...

Leia Mais
Imóvel disponível pelos Correios na cidade de Catarina (Foto: Correios/VIP Leilões)

Correios colocam à venda seis imóveis no Ceará em leilões digitais; veja valores e como participar

7 de fevereiro de 2026
Baliza deixa de ser exigida no exame prático a partir de segunda (9) no Ceará (Imagem gerada por IA)

Detran-CE deixa de aplicar prova de baliza em exames práticos a partir de segunda-feira (9)

7 de fevereiro de 2026
Aniversário do PT reúne Lula, Camilo, Elmano, Evandro e Chagas na Bahia (Foto: Reprodução/Instagram)

Lula, Camilo, Elmano, Evandro e Chagas se reúnem para celebrar aniversário do PT na Bahia

7 de fevereiro de 2026
A pressão alta afeta o coração e pode comprometer vários órgãos (Imagem gerada por IA)

Hipertensão compromete outros órgãos; confira 10 fatores de risco

7 de fevereiro de 2026
Canetas emagrecedoras têm alerta para pancreatite na bula (Foto: Samuel Pinheiro/Revista Cariri)
Saúde

Anvisa registra seis mortes suspeitas e casos de pancreatite associados ao uso de canetas emagrecedoras no Brasil

7 de fevereiro de 2026

Seis mortes suspeitas e 225 casos de pancreatite associados ao uso de canetas emagrecedoras foram notificados à Agência Nacional de...

Leia Mais
Imóvel disponível pelos Correios na cidade de Catarina (Foto: Correios/VIP Leilões)

Correios colocam à venda seis imóveis no Ceará em leilões digitais; veja valores e como participar

7 de fevereiro de 2026
Baliza deixa de ser exigida no exame prático a partir de segunda (9) no Ceará (Imagem gerada por IA)

Detran-CE deixa de aplicar prova de baliza em exames práticos a partir de segunda-feira (9)

7 de fevereiro de 2026
Aniversário do PT reúne Lula, Camilo, Elmano, Evandro e Chagas na Bahia (Foto: Reprodução/Instagram)

Lula, Camilo, Elmano, Evandro e Chagas se reúnem para celebrar aniversário do PT na Bahia

7 de fevereiro de 2026
A pressão alta afeta o coração e pode comprometer vários órgãos (Imagem gerada por IA)

Hipertensão compromete outros órgãos; confira 10 fatores de risco

7 de fevereiro de 2026
  • Anuncie
Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.