Na noite desta sexta-feira (19), uma sequência de ataques a tiros deixou quatro pessoas mortas em Juazeiro do Norte. Entre as vítimas estão uma mulher e duas crianças, além de um homem de 25 anos. Os crimes ocorreram em um intervalo de apenas meia hora, em diferentes pontos da cidade, e chocaram a população.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Primeiro ataque: gesseiro é raptado e morto
Por volta das 23h, o gesseiro Francisco José Cândido do Nascimento, de 25 anos, foi retirado de casa, na Rua Ernestina Sobreira, bairro Timbaúbas, por membros de uma facção criminosa. Pouco depois, foi executado a tiros na Rua José Xavier de Oliveira, bairro Pirajá.
Francisco já tinha antecedentes criminais por receptação, furto e posse de munições, além de estar sob monitoramento por tornozeleira eletrônica.
Segundo ataque: bar invadido e três vítimas fatais
Cerca de meia hora depois, três homens chegaram em um carro preto, semelhante ao utilizado no primeiro crime, e invadiram o Bar da Adriana, localizado na Rua João Paulo I, também no bairro Timbaúbas. Os criminosos abriram fogo contra clientes e funcionários.
• Na calçada do bar, foi morta Patrícia Andrade do Nascimento, de 27 anos, moradora do bairro Pio XII.
• Dentro do estabelecimento, faleceu a adolescente Maria Cícera Isabel dos Santos Silva, de 15 anos, filha da proprietária do bar, que não estava presente no momento.
• Até o cachorro do local acabou atingido e morreu.
Criança não resiste após ser baleada
A filha de Patrícia, Maria Alice Andrade Vieira, de apenas 10 anos, também foi atingida com um tiro na cabeça. Socorrida ao Hospital Regional do Cariri (HRC), a menina morreu ao dar entrada na unidade. Outro adolescente baleado na perna segue internado no mesmo hospital.
Repercussão: governador promete ação imediata
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, usou as redes sociais neste sábado (20) para se manifestar sobre a tragédia. Ele classificou o episódio como uma “crueldade” e afirmou que não medirá esforços para capturar os criminosos.
“Estou indignado com o caso de violência que vitimou uma mulher e duas crianças, durante a madrugada, em Juazeiro. Equipes da PM e PC foram mobilizadas para prender o mais rápido os bandidos que praticaram essa crueldade. Não descansaremos até que todos estejam na cadeia”, declarou.
Estou indignado com o caso de violência que vitimou uma mulher e duas crianças, durante a madrugada, em Juazeiro. Equipes da PM e PC foram mobilizadas para prender o mais rápido os bandidos que praticaram essa crueldade. Não descansaremos até que todos estejam na cadeia.
— Elmano de Freitas (@elmanooficial) September 20, 2025










