Uma jovem de 26 anos, identificada como Francisca Jayane da Silva, foi presa nesta sexta-feira (12) em Juazeiro do Norte, acusada de tráfico de drogas e de integrar organização criminosa. Conhecida no meio policial como a “Princesinha do Tráfico”, ela foi localizada em sua residência, no Condomínio Tenente Coelho III, bairro Aeroporto.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A prisão ocorreu por meio de Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Fortaleza. A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Interior Sul (DRACO-SUL), em conjunto com a Seção de Atividades de Inteligência (SAI) do 2° BPM e a Seção de Inteligência do Departamento de Polícia do Interior Sul.
📂 Histórico criminal
Natural de Orós, Jayane já havia sido presa no dia 22 de abril de 2020, no bairro São Geraldo, quando foi flagrada com cocaína escondida na calcinha e no sutiã, além de dinheiro em espécie. Na ocasião, a investigação apontou ligações diretas com suspeitos de outros crimes a partir da análise do celular apreendido.
De acordo com a polícia, a jovem passou a morar em Juazeiro do Norte, onde teria se infiltrado no mundo do tráfico de drogas.
⚖️ Ligação com a Operação Apófis
Jayane também foi alvo da Operação Apófis, deflagrada no dia 24 de junho de 2025, que visava desarticular uma célula criminosa com atuação em Icó, Orós e outros municípios do Centro-Sul do Ceará. A investigação envolvia suspeitos de homicídios e tráfico de entorpecentes.
Na época, a jovem conseguiu escapar do cerco policial, mas continuou sendo monitorada até a captura desta sexta-feira.










