Uma operação da Polícia Civil desarticulou uma organização criminosa que mantinha um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo jogo de azar no Ceará. De acordo com o delegado Harley Filho, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o esquema movimentou cerca de R$ 5 milhões, e o suspeito responsável pelo grupo foi preso na última segunda-feira (20) e divulgado na manhã desta quinta-feira (23).
Ainda de acordo com o investigador, o esquema foi desarticulado após o cumprimento de mandados de busca e apreensão em julho de 2017. Na ocasião, 114 máquinas caça-níqueis foram apreendidas no Centro de Fortaleza.
O suspeito, Cícero Auricélio Leite das Neves, 45 anos, atuava em Fortaleza e praticava os crimes na cidade em que nasceu, Juazeiro do Norte.
“A distância, ele conseguia controlar essa movimentação bancária. Existiam pessoas responsáveis por realizar os saques, dos caça-níqueis, outras pessoas responsaveis por angariar funcionários, captar clientes, era realmente uma teia bem firme, de extrema confiança dele”, relatou o delegado.
Apreensão de bens
Ainda conforme o delegado, a movimentação de caixa da casa de jogos de azar em julho de 2017 trouxe um lucro ao grupo de R$ 300 mil. Além disso, os policiais conseguiram o sequestro de bem de dois veículos e o bloqueio bancário de 16 contas.
Lucro
Os caças-níqueis eram programados para dar lucros e o valor era investido em imóveis, salas comerciais, terrenos, e colocados em nome de terceiros.
Fonte: Diário do Nordeste