A Polícia Civil do Estado do Ceará cumpriu, na manhã desta quarta-feira (28), dois mandados de prisão preventiva em desfavor de José Manoel Silva dos Santos, conhecido como “Deda”, e Francisco Romuelington da Silva, com idades de 48 e 38 anos. Os homens são investigados por envolvimento na comercialização de entorpecentes em Juazeiro do Norte.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
As investigações do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD), da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, iniciaram no ano passado, quando a dupla foi presa em flagrante em posse de cinco quilos de drogas, como cocaína, cafeína e fenacetina, no município. Os suspeitos estavam em um ônibus, que havia saído de São Paulo com destino aquela cidade.
Conforme levantamentos policiais, José Manoel, com passagens por integrar organização criminosa e três passagens por tráfico de drogas e duas por associação para o tráfico, tinha a função de adquirir os entorpecentes na capital Paulista. Francisco Romuelington, com antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico, se encarregava pelo transporte dos ilícitos. Diante disso, os mandados de prisão preventiva em desfavor deles foram solicitados ao Poder Judiciário.
Francisco foi localizado no bairro Tiradentes. Já o segundo mandado foi cumprido em uma unidade penitenciária da cidade, onde José Manoel já se encontra recolhido, cumprindo pena por outros crimes. Eles seguem à disposição da Justiça.