Um técnico em enfermagem foi agredido por um paciente no Hospital e Maternidade São Francisco de Assis, em Crato, no último sábado (9). A confusão foi registrada em vídeo por uma pessoa que estava na unidade e circulou nas redes sociais.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
📹 O que mostram as imagens
Nas filmagens, o paciente aparece discutindo com o profissional de saúde, que havia retirado o acesso venoso de seu braço e pedido que mantivesse o respeito. Em seguida, o homem se exaltou e partiu para cima do técnico, que conseguiu imobilizá-lo no chão até a chegada de outro funcionário.
🏥 Como tudo aconteceu
De acordo com o hospital, o paciente deu entrada na unidade com queixa de dor abdominal intensa. Após ser avaliado por um cirurgião geral, foi submetido a medicação intravenosa.
Pouco depois do início do procedimento, o homem voltou a reclamar de dor. A equipe explicou que o medicamento tinha acabado de ser administrado e que, caso não houvesse melhora, o médico seria chamado para nova avaliação. Foi nesse momento que ele teria se tornado agressivo.
⚠️ Reação violenta
Segundo nota divulgada pelo Hospital São Francisco de Assis, o paciente passou a proferir ofensas verbais contra a equipe e tentou danificar equipamentos da sala de medicação.
“Um dos técnicos de enfermagem repreendeu suas atitudes em tom mais ríspido, porém compatível com a situação. O paciente, então, agrediu fisicamente o colaborador que, para se defender e proteger os demais pacientes, conteve o homem no chão”, informou a unidade.
🚔 Registro policial
Ainda conforme a instituição, o paciente deixou o hospital sem concluir o tratamento. O técnico em enfermagem registrou boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil.
O caso agora será investigado pelas autoridades.









