As Forças de Segurança do Ceará prenderam 50 pessoas entre a noite de sexta-feira (16) e o início da tarde deste sábado (17), no mais recente avanço da Operação Integração Saturação Total. A ofensiva, articulada em diversos municípios cearenses, resultou ainda na apreensão de nove armas de fogo e uma quantidade não informada de entorpecentes.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A operação concentra-se em áreas estratégicas de Fortaleza e Região Metropolitana — como Caucaia, Maracanaú e Maranguape — e também no interior do estado, incluindo cidades como Juazeiro do Norte, Crato, Camocim, Icó e Pindoretama. As ações seguem orientadas por dados da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), órgão ligado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
⚖️ Prisões em flagrante
Das 50 capturas, 33 ocorreram em flagrante, com destaque para a apreensão de um adolescente de 15 anos em Icó. Outros flagrantes foram registrados nos bairros Vicente Pinzón, Henrique Jorge, Barra do Ceará, Mondubim e Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza, além de municípios como Camocim, Crato, Juazeiro do Norte e Paracuru.
📜 Mandados de prisão cumpridos
A operação também cumpriu 17 mandados de prisão, relacionados a crimes como homicídio doloso, tentativa de homicídio, roubo, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e participação em organização criminosa. Os alvos foram localizados em bairros de Fortaleza, como Aerolândia e São João do Tauape, e em Caucaia.
🚨 Prisões interestaduais
Dois dos mandados foram cumpridos em Óleo (SP), contra um casal de 28 e 37 anos, investigado por homicídio e organização criminosa. A ação foi conduzida em parceria entre a Polícia Civil do Ceará (PCCE), a Polícia Militar de São Paulo (PMSP) e a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS.
💊 Tráfico de drogas
Em Fortaleza, uma mulher de 28 anos foi presa no bairro Henrique Jorge por tráfico de drogas. Com ela, foram apreendidos entorpecentes — cuja natureza e quantidade não foram detalhadas pela polícia.
🔫 Armas apreendidas e fiscalização no trânsito
A operação retirou nove armas de fogo de circulação. As apreensões aconteceram tanto na capital quanto no interior, especialmente nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte.
O Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) também integrou a operação, aplicando 39 Autos de Infração de Trânsito e realizando a apreensão de um automóvel.
Por Bruno Rakowsky










