Na manhã desta terça-feira (22), uma mulher de 43 anos foi presa em João Pessoa (PB), acusada de ser a mandante do assassinato do próprio marido em Brejo Santo. Francilene Maria de Sousa foi detida por policiais civis da Delegacia Regional de Brejo Santo, com o apoio da Delegacia de Furtos e Roubos da capital paraibana, após a expedição de um mandado de prisão preventiva pela Comarca de Brejo Santo.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O caso envolve a morte do vendedor Lusmaro Cruz Macedo, de 48 anos, conhecido como “Mauro”, encontrado sem vida na madrugada do dia 25 de abril de 2022. Seu corpo foi localizado próximo à sua moto Honda Biz em um matagal no Sítio Malhado do Boi, às margens da rodovia CE-397, no município de Brejo Santo. Inicialmente, a suspeita era de um acidente, mas a perícia criminal logo constatou que Mauro havia sido alvejado por dois disparos de arma de fogo.
As investigações conduzidas pela Delegacia de Brejo Santo revelaram que dois homens foram os executores do crime. Curiosamente, ambos foram assassinados meses após o ocorrido. As apurações apontaram o envolvimento de Francilene no homicídio do marido, o que levou à sua prisão preventiva, cumprida nesta manhã.
Mauro, a vítima, já havia sido autuado por ameaça em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), enquanto Francilene possuía histórico de indiciamento por crime de trânsito.