Uma mulher foi assassinada a tiros na noite deste sábado (8), Dia Internacional da Mulher, no Crato. O crime ocorreu por volta das 19h, no Bairro Mutirão, e teve como vítima Marineide Albino dos Santos Félix, de 52 anos.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Ela estava sentada na calçada de sua casa, na Rua Irmã Elvira de Carvalho Madeira, quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta, que dispararam várias vezes contra ela e fugiram em seguida. O homicídio se tornou o segundo registrado no município apenas em março e o 12º do ano, representando 21% dos 58 assassinatos contabilizados em 2024.
Marineide possuía passagem pela polícia por tráfico de drogas. Em 26 de novembro de 2016, ela foi flagrada por policiais militares transportando 241 gramas de maconha, 33 gramas de crack e 12 gramas de cocaína enquanto estava na garupa de uma moto, na Rua Saturnino Candeia, no Bairro Alto da Penha. Segundo seu relato na época, as drogas haviam sido retiradas em uma praça de Juazeiro do Norte e seriam entregues a uma mulher, que as levaria para a penitenciária da cidade. Pela infração, Marineide cumpriu 1 ano e 8 meses de pena em regime aberto.
Feminicídios no Cariri
Este foi o primeiro assassinato de uma mulher em Crato em 2025 e o quarto registrado na região do Cariri. O último caso envolvendo uma vítima do sexo feminino no município ocorreu em 4 de outubro de 2024, quando Lucilene de Oliveira Silva, de 41 anos, foi encontrada morta em uma área de matagal no Sítio Santo Antônio, no distrito de Santa Fé.
Na ocasião, sua bicicleta foi deixada à frente do corpo e o celular, quebrado e enterrado. O principal suspeito do crime, seu namorado Eldo Ferreira Lima, de 45 anos, foi preso no dia 30 de outubro.










