O oftalmologista Wellington Furtado, de 32 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (19) após uma colisão frontal entre a caminhonete em que estava e um caminhão, no quilômetro 50,6 da BR-116, no município de Chorrochó, na Bahia.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Segundo testemunhas, o médico, que era natural de Brejo Santo, viajava com um funcionário, que dirigia a caminhonete, com destino a uma cidade baiana, onde atenderia pacientes. Durante o trajeto, o veículo colidiu com o caminhão, e Wellington morreu no local. O motorista que o acompanhava foi socorrido com ferimentos graves e levado a um hospital da região. O condutor do caminhão não sofreu ferimentos.
Circunstâncias do acidente
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o caminhão teria invadido a faixa contrária no momento do impacto. O motorista da caminhonete ainda tentou frear, mas não conseguiu evitar a batida.
“Equipes da PRF e dos órgãos de emergência estiveram no local para atendimento da ocorrência. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes”, disse a PRF em nota.
Luto e homenagens
Wellington Furtado era proprietário de um centro médico em Brejo Santo, onde era conhecido pelo seu trabalho humanitário. O estabelecimento divulgou uma nota de pesar destacando a dedicação profissional e o legado de cuidado com os pacientes.
“É com profundo pesar que informamos o falecimento do Dr. Wellington, profissional dedicado, amigo, um filho amado, pai, um irmão querido, um ser humano exemplar de um coração gigante, que deixou um legado de cuidado e compromisso”, diz o comunicado.
Amigos e pacientes também prestaram homenagens, descrevendo Wellington como uma pessoa generosa e atenciosa. Segundo relatos, ele chegou a realizar cirurgias gratuitamente para pessoas que não tinham condições de pagar pelo tratamento oftalmológico.