Os galões com 450 litros de gasolina furtada de um posto de combustíveis em Barbalha foram encontrados dentro de um carro em Juazeiro do Norte. O combustível foi furtado na última segunda-feira (12).
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Um suspeito de 37 anos foi preso nesta quinta-feira (15). O material furtado deixou um prejuízo de R$ 3 mil ao estabelecimento. Vídeos de câmera de segurança do estabelecimento filmaram toda a ação.
O homem chegou ao local com os galões vazios no porta-malas do carro, pediu aos funcionários que os recipientes fossem cheios e fugiu sem pagar. Cada galão cabia 50 litros.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública, o homem foi detido em Juazeiro do Norte ao ser flagrado com vários galões cheios de combustível no veículo.
O motorista foi conduzido à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi ouvido por suspeita de crime ambiental por armazenar irregularmente combustível.
Ainda segundo a Secretaria da Segurança, o suspeito tem passagem na polícia por crime de estelionato na Bahia.
Enganou funcionário
Durante a ação, o homem enganou o funcionário dizendo que precisaria de um recibo para fazer o pagamento no débito. Ele fugiu quando o funcionário se afastou do carro para providenciar o recibo.
“Eu peguei a maquineta, falei o valor do abastecimento, e ele falou que queria que eu fizesse o recibo antes. Quando eu vim para o caixa, foi o momento em que ele saiu. Fiquei sem reação na hora”, disse o frentista que atendeu o criminoso.
Os funcionários do posto acreditam que o homem não é cearense, devido ao sotaque. O estabelecimento registrou Boletim de Ocorrência.
Fonte: g1 CE