Um homem de 40 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) por enviar mensagens de conotação sexual, pelas redes sociais, e tentar se encontrar com uma criança de 8 anos, no Município de Acaraú (a cerca de 240 km de distância de Fortaleza), no Interior do Ceará.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A prisão ocorreu no bairro Centro, na última segunda-feira (22), quando suspeito e vítima se encontrariam, na saída da escola da menina. O criminoso foi surpreendido pelos policiais civis e levado à Delegacia Regional de Acaraú, onde confessou o crime, segundo a PC-CE.
Poucas horas antes da prisão, os pais da menina procuraram a Polícia Civil após perceberem que a sua filha mantinha contato com um homem, pelas redes sociais. Nas conversas, o homem já se dizia apaixonado pela criança e chegou até a enviar fotos íntimas para ela.
O suspeito foi autuado pelos crimes de tentativa de estupro de vulnerável e assédio. De acordo com a PC-CE, as investigações permanecem em andamento, com o objetivo de identificar se ele mantinha contato com outras crianças. A identidade do preso não foi revelada.
“Fica um alerta para os pais, para fazer um acompanhamento dos filhos, crianças e adolescentes, com relação ao uso das redes sociais, ficar sempre atento para esse tipo de conversa, porque tem muitas pessoas com essa intenção criminosa.”
Júlio Cesar Chiarini Pereira, Delegado da Polícia Civil do Ceará
Veja mais prints da conversa criminosa:
Por Messias Borges
Fonte: Diário do Nordeste