Um incêndio criminoso atingiu a Floresta do Araripe, no Sítio Caiana, Parque Grangeiro, em Crato, na tarde desta terça-feira (16). A ação rápida de militares do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), resultou na prisão em flagrante de Paulo César Mariano da Silva, de 48 anos, residente no bairro São Miguel.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Segundo a polícia, moradores denunciaram que o homem havia ateado fogo na mata por volta das 11h30. A equipe formada pelos sargentos Barbosa e Manoel e pela soldado Caroline foi até o local, onde constatou as chamas. Paulo César confessou o crime e foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, sendo autuado pelo delegado plantonista, Levi Gonçalves Leal.
Na delegacia, o acusado teve fiança arbitrada em R$ 1,6 mil, valor que foi pago. Ele deverá passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (17).
Combate ao fogo
O incêndio demorou cerca de cinco horas para ser controlado. A ação reuniu brigadistas do ICMBio, Brigada Municipal do Crato, Corpo de Bombeiros Militares e moradores da região, que se uniram para conter as chamas e evitar que o fogo se espalhasse pela área de preservação.
👉 O caso é investigado como crime ambiental e contra a incolumidade pública, podendo gerar novas medidas judiciais contra o acusado.










