A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, no último domingo (30), um homem de 64 anos suspeito de posse ilegal de arma de fogo, na zona rural de Jardim, no interior do estado. Durante a ação, onze armas de fogo de diversos calibres foram apreendidas pelo Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). O suspeito foi levado para uma unidade da Polícia Civil do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A ofensiva teve início por volta das 18h, quando policiais do 5º Batalhão Policial Militar (5º BPM) receberam uma denúncia sobre disparos de arma de fogo na localidade de Alto do Medeiros, na zona rural de Jardim.
No endereço indicado, a equipe solicitou a entrada no imóvel do suspeito e, durante a vistoria, encontrou um rifle calibre .44 escondido debaixo de uma cama e uma sacola com sete espingardas e uma garrucha.
Armas estavam escondidas em imóveis vizinhos
As buscas prosseguiram em um terreno vizinho, onde os agentes localizaram duas espingardas do tipo socadeira sem numeração e uma espingarda calibre .36 dentro de uma sacola branca.
O suspeito e todo o arsenal apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil do Ceará segue com as investigações para identificar a origem das demais armas e localizar possíveis outros envolvidos no caso.