Um homem de 48 anos foi preso em flagrante neste domingo (8) após matar a ex-sogra, Maria Arruda Mendonça de Lima, de 68 anos, a facadas e marteladas, e tentar assassinar a ex-companheira, na cidade de Crateús, interior do Ceará. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu dentro da residência da vítima. O suspeito, que não aceitava o fim do relacionamento com a ex-companheira, tentou tirar a própria vida após o crime, mas foi socorrido e levado a um hospital. A ex-companheira também foi hospitalizada.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem foi autuado por feminicídio e tentativa de feminicídio. O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Crateús. A motivação para o crime seria o inconformismo do suspeito com o término do relacionamento.
Segundo relatos de uma familiar, o homem já havia tentado matar a ex-companheira no sábado (7). No domingo, ele foi até a casa da ex-sogra acreditando que a ex-mulher estaria lá. “Tia Fátima [como Maria era conhecida] estava em casa com o esposo. Ele saiu para procurar socorro, mas quando voltou, ela já havia sido atacada. Ela ainda estava viva, mas não resistiu aos ferimentos”, disse a familiar.
Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde da ex-companheira do agressor, nem informações exatas sobre como ele tentou matá-la.
Nas redes sociais, familiares lamentaram a tragédia e pediram justiça. Um sobrinho da vítima escreveu: “Oramos para que o covarde que tirou sua vida cumpra sua pena. Sua vida foi interrompida covardemente. Você agora vai descansar, mas deixará uma saudade imensa em todos aqueles que você cuidou com tanto amor. Te amamos”.
A Polícia aguarda os resultados da perícia para seguir com as investigações.