O corpo do metalúrgico Leandro Batista de Oliveira, de 29 anos, conhecido como “Galego”, foi encontrado neste sábado (11), por volta das 18h, às margens da estrada que dá acesso ao novo Detran, na localidade de Sítio Baixio do Muquem, em Crato. A vítima apresentava perfurações causadas por arma de fogo de grosso calibre.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Segundo informações da polícia, Leandro era usuário de drogas, respondia por crimes de furto, roubo e porte ilegal de arma de fogo em diferentes municípios, como Juazeiro do Norte, Assaré e Crato. Além disso, ele utilizava tornozeleira eletrônica.
Estatísticas
Este foi o sexto homicídio registrado em 2025 no município de Crato, representando 10% do total de 58 assassinatos contabilizados ao longo de 2024.
O caso mais recente havia ocorrido na última quinta-feira (9), quando o motorista Francisco Antônio Fernandes de Alencar, de 49 anos, conhecido como “Toinzinho”, faleceu no Hospital São Camilo. Ele havia sido baleado no peito durante a madrugada, nas proximidades de sua residência, na Rua da Capela, no Bairro Gizélia Pinheiro (conhecido como Batateiras), e não resistiu aos ferimentos.