Um guarda municipal foi preso, na noite deste sábado (11), após se negar a usar máscara dentro de um hospital, agredir uma funcionária e desacatar policiais. Ele ainda levou um tiro na perna enquanto era contido pelos agentes de segurança. O caso aconteceu no Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha, na cidade de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Depois da confusão, ele foi atendido na mesma unidade de saúde.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, o guarda municipal de Caucaia foi identificado como Raimundo Nonato Matos da Silva, de 40 anos. Segundo a pasta, ele teria tentado resistir à prisão e desacatado os policiais militares que atenderam o caso.
Com o homem, foi apreendido um simulacro de arma de fogo.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do município disse que foi surpreendida com a informação do caso, repudiou qualquer tipo de agressão e ressaltou que “trabalha para que todas a medidas administrativas sejam adotadas, inclusive com a abertura de uma sindicância para apuração dos fatos e responsabilidades”.
A Prefeitura disse ainda que todos os órgãos e secretarias do município responsáveis foram acionados e que, ao chegarem no local, constataram que um tiro havia lesionado o guarda municipal.
Autuado por quatro crimes
Conforme a SSPDS, ele foi autuado pelos crimes de lesão corporal dolosa, desacato, resistência e infração de determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
“Conforme levantamentos policiais, a funcionária teria pedido a um homem que utilizasse a máscara de proteção contra a Covid-19. O suspeito teria negado a solicitação e agrediu a vítima”, informou a Secretaria estadual.
Fonte: g1 CE