Um guarda civil que nas horas vagas trabalha como motorista de transporte por aplicativo reagiu a um assalto, na noite deste domingo (2), e matou um dos suspeitos à bala, na Rua Santa Quitéria, bairro Sítio Mata das Limas, em Barbalha. O caso aconteceu por volta das 19h30min.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A Polícia Militar ao tomar conhecimento do ocorrido compareceu ao local onde o motorista de aplicativo, José Jackson Bispo de Mendonça, de 30 anos, identificou-se como sendo Guarda Civil Metropolitano do Crato, e que trabalha também como motorista de aplicativo.
Ele relatou que estava no seu automóvel Fiat Palio Sport de placa OIK-9814-CE, realizando uma corrida iniciada em Juazeiro do Norte com um casal de passageiros, quando no bairro Sítio Mata dos Limas, em Barbalha, foi surpreendido com uma faca em seu pescoço e o anúncio do roubo por parte do passageiro, posteriormente identificado como Vitor Paulo Vicente da Silva Junior, de 20 anos, e diante da situação reagiu atirando no acusado. Logo após efetuar os disparos, o agente de segurança ligou para o 190 e solicitou a presença de uma viatura policial no local.
A mulher que estava com Vitor Paulo conseguiu se evadir seguindo destino ignorado. A mesma não foi identificada. O policiamento conduziu José Jackson a Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, juntamente com a arma utilizada no crime, uma pistola 9mm contendo nove munições intactas e quatro deflagradas.
Na 20ª DRPC, o Delegado plantonista reconheceu o caso como legitima defesa, e após determinar a lavratura de um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o ocorrido, liberou o guarda civil que responderá o processo em liberdade.
*Com informações da Agência Cariri Ceará