O governador Elmano de Freitas entregou, nesta sexta-feira (28), 155 novas viaturas para a Polícia Civil do Ceará (PCCE). Os veículos serão distribuídos para unidades policiais em todas as regiões do estado, reforçando a estrutura das Forças de Segurança. O evento contou com a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, e do delegado-geral da PCCE, Márcio Gutiérrez.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Durante a solenidade, o governador destacou a importância da renovação da frota para garantir melhores condições de trabalho aos agentes.
“Continuamos o trabalho de fortalecimento das Forças de Segurança do Ceará. Essas viaturas estarão por todo o estado melhorando as condições de trabalho dos nossos policiais civis. É necessário e muito importante que possamos continuar fortalecendo o trabalho dos nossos profissionais para dar paz e tranquilidade ao povo cearense”, afirmou Elmano de Freitas.

Reforço na segurança pública
Com a entrega desta sexta-feira, o número de viaturas repassadas às Forças de Segurança do Ceará desde 2023 chegou a 905 unidades. A distribuição ocorreu da seguinte forma:
134 viaturas entregues em 2023;
508 viaturas entregues em 2024;
263 viaturas entregues até fevereiro de 2025.
O secretário da Segurança Pública, Roberto Sá, enfatizou que os novos veículos representam mais um passo no combate à criminalidade.
“Essa entrega representa mais empenho e determinação para investir na segurança. A nossa sociedade cobra, com razão, e para que possamos responder precisamos cada vez mais de equipamentos de qualidade, como essas viaturas. Seguiremos fortes em prol do povo cearense”, declarou.
Já o delegado-geral da PCCE, Márcio Gutiérrez, ressaltou o impacto positivo da nova frota para as operações policiais.
“É um momento muito importante, sem dúvidas. Gostaria de agradecer por mais esse investimento por parte do governador. É algo que vai nos proporcionar mais mobilidade para realizarmos operações, trabalhar na proteção de vulneráveis, no combate ao tráfico e também melhores condições para que possamos fazer um melhor trabalho”, comentou.
Por Heloísa Mendelshon