A Polícia Civil de Assaré há vários dias vem desenvolvendo investigações sobre a receptação de veículos roubados/furtados em sua circunscrição, e na manhã desta quinta-feira (17) uma equipe da Delegacia Municipal durante diligências na cidade quando abordou um indivíduo que já vinha sendo monitorando no terminal Rodoviário daquele município.
Durante a abordagem de Antonio Matias Lopes, de 31 anos, apelidado por “Galego ou Ferrugem” residente no Sitio Lages, Município de Tarrafas/Ceará foi verificado a procedência de uma motocicleta Honda, modelo Bros 160 de cor branca, onde os agentes de segurança ao consultarem o referido veículo, constataram no sistema que a moto tinha suspeita de clonagem, foi quando os policiais aprofundaram as investigações e pelo chassi da motocicleta verificando que o veículo tinha sido tomado de assalto em Fortaleza capital do estado.
Ainda, durante as diligências, o conduzido Antonio Matias declarou para os policiais que tinha conseguido a referida motocicleta em uma troca com a pessoa de Erismar de Alencar Nonato, de 31 anos conhecido por “Geladeira”, residente em Assaré, onde os policiais seguiram em diligências até a casa do segundo suspeito para averiguação das informações. No local a equipe policial se deparou com a outra motocicleta, uma Honda, modelo Bros 150 de cor vermelha que tinha sido feita a referida troca e ao ser verificada a procedência desta, os policiais constataram que o chassi estava com sinais de adulteração e o número do motor picotado.
Mediante os fatos, foi dada voz de prisão aos dois indivíduos pelo crime de receptação. Ambos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Assaré para os procedimentos cabíveis. Na DP, a autoridade policial arbitrou fiança que foi paga Antonio Matias e Erismar que irão responder inquéritos em liberdade. A polícia de Assaré informou que Antonio Matias já esteve preso anteriormente por participação em crime de roubo. A Polícia Civil de Assaré continua na operação para apreender outros veículos roubados/furtados que circulam no município.
*Com informações da Agência Cariri Ceará