A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) está investigando o assassinato do fotógrafo Adam Cunha Nascimento, de 31 anos, ocorrido na noite desta segunda-feira (6), em Massapê.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
De acordo com informações preliminares, Adam havia saído de uma academia e estava a caminho de casa quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Os criminosos dispararam contra o fotógrafo, que não teve chance de se defender. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro, mas Adam não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Nenhum objeto foi levado da vítima, o que descarta, a princípio, a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).
Segundo o relatório da Polícia Militar, ao qual o Revista Cariri teve acesso, os suspeitos foram perseguidos logo após o crime, mas conseguiram fugir. Durante a fuga, eles abandonaram um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas. A arma foi apreendida e encaminhada para a Delegacia Regional de Sobral, onde será submetida a perícia.
Até o momento, ninguém foi preso, e a Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e capturar os responsáveis pelo assassinato.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi contatada pela reportagem, mas até o momento não divulgou um posicionamento oficial sobre as investigações.
Fotógrafo e jornalista por formação
Adam Cunha era jornalista por formação e conhecido por seu trabalho como fotógrafo em Massapê. Ele atuou como fotógrafo da Prefeitura de Massapê durante a gestão anterior e era uma figura querida na cidade. Amigos próximos afirmaram que ele tinha planos de realizar um intercâmbio ainda este ano, o que tornava sua morte ainda mais trágica para aqueles que acompanhavam seus projetos pessoais e profissionais.