Uma nova etapa da Operação Integração Saturação Total foi deflagrada na noite da última sexta-feira (6) pelas Forças de Segurança do Ceará, culminando na captura de 66 pessoas suspeitas de envolvimento em crimes diversos em todo o Estado. A ação integrada se estendeu até às 17h deste sábado (7).
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Prisões em flagrante e armas apreendidas
Durante a operação, 57 prisões em flagrante foram registradas, abrangendo ocorrências na Capital, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e municípios do interior Norte e Sul do Ceará.
Entre os casos destacados, um homem de 22 anos foi detido no Bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza, sob suspeita de roubo. A prisão foi efetuada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Além das prisões, as forças policiais também apreenderam 32 armas de fogo.

Mandados de prisão cumpridos
A operação também incluiu o cumprimento de nove mandados de prisão, entre eles, um caso em Quixadá, onde a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu um homem suspeito de homicídio por força de mandado preventivo.

Ação coordenada e contínua
A Operação Integração Saturação Total reúne esforços coordenados da PCCE, PMCE e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), com o objetivo de reforçar a segurança pública através do patrulhamento ostensivo, investigações e abordagens estratégicas. A iniciativa é coordenada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Por Bruno Rakowsky