A cidade do Crato registrou uma onda de violência neste fim de semana, com três homicídios e duas pessoas feridas em diferentes ataques. As ocorrências mobilizaram as forças de segurança e resultaram em prisões de suspeitos.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O primeiro caso aconteceu na noite de sábado (28), no Centro Cultural da Rffesa, no Centro da cidade. Um homem de 67 anos foi assassinado a facadas e pauladas na Rua Ratisbona. Apesar de receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a vítima não resistiu aos ferimentos.
Já no domingo (29), outros dois homicídios foram registrados. No Bairro Vila Alta, um homem de 35 anos foi morto a tiros enquanto estava em um bar. Uma segunda vítima também foi baleada no local e socorrida.
Horas depois, no Bairro Seminário, outro ataque deixou um jovem de 24 anos morto e mais uma pessoa ferida. Ambas as vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo.
Investigações em curso
Até o momento, a Polícia Civil não confirmou se os crimes têm relação entre si. A Delegacia Regional do Crato está à frente das investigações, realizando oitivas e diligências para esclarecer os casos.
“Os casos seguem sendo investigados pela Delegacia Regional do Crato. Oitivas e diligências estão em andamento com o objetivo de identificar os envolvidos e determinar a motivação dos crimes”, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Três suspeitos dos homicídios foram presos.
Crimes na Vila Alta e Seminário
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu dois homens, de 25 e 40 anos, por posse ilegal de arma de fogo. Ambos foram apresentados à Delegacia Regional do Crato, onde foram autuados e terão possível envolvimento nos homicídios investigado.
“O suspeito de 25 anos possui passagens por tentativa de homicídio, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e furto de veículo. Já o homem de 40 anos tem antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica e crime de trânsito”, declarou a SSPDS.
Caso na Rffesa
O suspeito pelo homicídio do sábado foi preso em flagrante pela Força Tática da 3ª Companhia do 2º Batalhão Policial Militar (3ªCIA/2ºBPM). Segundo a PM, o homem confessou o crime ao se apresentar no quartel, alegando que estava fugindo de populares que tentaram agredi-lo.
Além do flagrante por homicídio, foi constatado que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto por roubo, expedido pela 2ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte.