Na manhã desta quinta-feira (22), dois homens investigados por crimes cometidos na região do Cariri, foram presos em cumprimento a mandados de prisão.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
• Facebook
• Twitter
• Instagram
• YouTube
• Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Uma das ações aconteceu na cidade de Grajaú, no estado do Maranhão, onde foi dado cumprimento a três Mandados de Prisão de espécie definitiva, em desfavor de Edivan dos Santos Carvalho, de 38 anos. Segundo a Polícia Civil, o homem é investigado pelos crimes de lesão corporal qualificado pela violência doméstica, homicídio qualificado, bem como pela infração tipificada no art. 19 da Lei 3.688/41.
Dois dos respectivos mandados eram oriundos da Comarca de Nova Olinda e um oriundo da Comarca de Juazeiro do Norte. O trabalho de inteligência foi efetivado pelo Núcleo de Inteligência do DPJISUL e a captura pela Delegacia de Polícia de Grajaú – MA e pela Guarda Municipal de Grajaú-MA.
Já no estado de São Paulo, uma ação conjunta de agentes da Delegacia de Polícia Civil de Várzea Alegre, Núcleo Avançado de Inteligência de Juazeiro do Norte, e da Delegacia de Bertioga (SP), resultou na captura de um homem possuidor de três ordens de prisão. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de participação em homicídios (consumado e tentado), e também investigado por roubo e corrupção de menores, crimes cometidos a partir do ano de 2018.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, após cometer diversos crimes relacionados com facções criminosas em Várzea Alegre, o suspeito fugiu para a cidade de Bertioga (SP). Conforme a conclusão das investigações, o indivíduo, que já é réu em vários processos, foi preso pela Polícia de São Paulo.
Dentre os crimes que ele é investigado, está o da vítima conhecida como Vitor, ocorrido no ano de 2020, quando os executores mataram, atearam fogo e sepultaram o corpo da vítima em uma cova rasa perto do açude Doutor Irã no bairro Zezinho Costa, em Várzea Alegre. A Polícia Civil optou por não divulgar o nome do preso.
*Com informações da Agência Cariri Ceará