Na noite desta terça-feira (28), por volta das 23 horas, um trágico ataque a tiros resultou na morte de um adolescente e deixou outro ferido na Rodovia Pinto Madeira, próximo à ponte sobre o Rio Saco, no Bairro Vila Lobo, em Crato.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Segundo relatos de testemunhas, dois homens armados, que estavam em uma motocicleta de características desconhecidas, abriram fogo contra dois menores que trafegavam em uma bicicleta. Danilo Shayrlan Silva Pereira, de 14 anos, que tinha autismo, foi atingido fatalmente e morreu no local. Seu amigo, Antônio Renato Bastos da Silva, de 15 anos, também foi baleado. Antônio Renato foi socorrido por populares e levado ao Hospital São Raimundo, onde recebeu atendimento médico e está fora de perigo.
Equipes da Força Tática e do Raio iniciaram diligências imediatas na tentativa de localizar os suspeitos, mas até o momento não obtiveram sucesso. De acordo com a Polícia, Antônio Renato, o sobrevivente do ataque, informou que os agressores estavam vestidos com blusões pretos e usavam capacetes, tendo disparado os tiros logo após se aproximarem, fugindo em seguida para um destino desconhecido.
Familiares das vítimas afirmam que os adolescentes não tinham envolvimento com atividades criminosas. A Polícia Civil do Crato está à frente das investigações e busca informações que possam levar à identificação e prisão dos responsáveis pelo ataque.