Um comerciante de 71 anos foi levado à Delegacia nesta terça-feira (6), após ser denunciado de assédio sexual contra uma funcionária dele de 18 anos, em Caririaçu. Segundo a Polícia, o delito aconteceu no interior do estabelecimento comercial denominado de “Lojão do 10” que funciona na rua Carlos Morais, no Centro da cidade.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Segundo o registro policial, por volta das 08h45min uma equipe de policiais militares foi solicitada para atender a uma ocorrência de agressão física na área comercial da cidade. Os PMs ao chegarem no local, o proprietário do comércio, Antônio de Souza Freitas, de 71 anos, disse aos militares ter sido agredido pelo marido de uma funcionária de 18 anos.
Em ato contínuo, o casal foi localizado pelos policiais na Delegacia de Polícia Civil de Caririaçu, onde a mulher relatou que estava fazendo a limpeza de um quartinho no interior da loja onde trabalha, momento que seu patrão tentou agarrá-la pela cintura e beijá-la contra sua vontade, tendo a mesma empurrado o comerciante, e ao se distanciar de Antônio de Souza, ligou para o seu padrasto Sebastião Farias Junior, de 40 anos, que foi até o estabelecimento comercial e agrediu o acusado para em seguida levar a mesma a delegacia.
Diante do que a jovem falou, os PMs retornaram a loja de onde conduziram o comerciante a DP. Na delegacia, a autoridade policial, enquadrou Antônio de Souza no artigo 216A do CPB (assédio sexual). Já o padrasto da vítima que estava sem documentos, foi encaminhado para identificação na Perícia forense em Juazeiro do Norte, sendo constatado que ele, respondia por tráfico de drogas, mas que não tinha nenhum processo em aberto. Por fim, Sebastião Farias por ter agredido o comerciante, foi enquadrado no artigo 129 – lesão corporal.
*Com informações da Agência Cariri Ceará