Um homem e uma mulher, ambos com 23 anos, foram presos, neste sábado (1º), em uma estrada que liga Altaneira e Farias Brito, no Cariri, após perseguição policial. Os dois fingiram ser vítimas de dois assaltantes, que fugiram, mas os policiais perceberam que eles estavam mentindo.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
A prisão aconteceu após a Polícia Militar do Ceará (PMCE) dar voz de parada a um carro, que estacionou. Entretanto, os suspeitos não obedeceram à ordem policial para desembarcar do veículo e permaneceram imóveis.
A equipe continuou ordenando o desembarque para a abordagem, momento em que dois homens saíram do carro, rapidamente, efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que revidaram. Os dois homens adentraram a zona de mata e tomaram rumo desconhecido.
No carro, Ana Maria da Silva Bernardo e Paulo César da Silva Santos foram presos por roubo. O casal se identificou como vítima, mas contou histórias inconsistentes, que levou a suspeita, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).
Itens roubados
Em averiguação ao veículo, foi localizada a placa do carro bem como sete aparelhos celulares, uma televisão, uma caixa de som, documentos pessoais do casal, um chip quebrado de celular, uma máscara, uma jaqueta e R$ 630,00 na carteira de Paulo César.
O casal e o material apreendido foram apresentados na Delegacia do Crato onde os suspeitos foram autuados por roubo. Paulo César já tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e por arma branca.
Denúncias sobre o grupo
À noite, uma equipe da 3ª Companhia do 2º Batalhão Policial Militar, no destacamento da cidade de Altaneira, realizava policiamento de rotina, quando recebeu informações sobre um carro HB20, de cor prata, com quatro suspeitos armados e utilizando máscaras e jaquetas.
Segundo informações preliminares, o grupo havia praticado roubos na Ponta da Serra, em Crato, bem como na zona rural da cidade de Farias Brito e Altaneira. As suspeitas apontavam, ainda, que o veículo estava em uma estrada carroçável que liga a cidade de Farias Brito a Altaneira.
Fonte: g1 CE