Mais duas pessoas foram presas na região do Cariri sob a acusação do tráfico de drogas com os Autos de Prisões em Flagrante (APFs) protocolados na tarde desta quinta-feira na comarca do município. Por volta das 18 horas de ontem policiais militares do RAIO estiveram na Rua Joaquim Gibão (Bairro Varjota) em Várzea Alegre quando abordaram uma pessoa em frente à casa de Viviane de Lima Carvalho, de 22 anos, mas nada foi encontrado.
Os PMs já sabiam que ali funcionava uma “boca de fumo” e conseguiram permissão para averiguar apreendendo quatro trouxinhas de maconha, dois tabletes, três celulares e R$ 573,00 em dinheiro. Sobre as drogas, a garota disse que estava apenas guardando para uma pessoa e os PMs foram até à casa de Matheus Batista de Sousa, de 18 anos na Rua Pergentino Brito de Lima (Bairro Riachinho) encontrando mais 28 pedras de crack. Ela não tinha passagens pela polícia, mas Matheus sim.
Ele responde procedimento já deste ano que tramita em segredo de justiça na Comarca de Várzea Alegre. Matheus é suspeito e investigado por suposto envolvimento nos ataques criminosos entre a noite do último dia 24 de setembro e a madrugada do dia seguinte. Naqueles dias tentaram incendiar o Fórum de Várzea Alegre, cujo fogo foi controlado por PMs e populares, além da garagem da prefeitura e um ônibus na Rodoviária de Várzea Alegre.
Por Demontier Tenório
Fonte: Miséria