Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã desta quinta-feira (29) no Crato. Uma caminhonete Toyota Hilux branca foi atingida e arrastada pelo Metrô do Cariri (VLT) após apresentar pane mecânica ao tentar atravessar a linha férrea. O impacto deixou duas pessoas feridas e causou danos materiais significativos.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O acidente aconteceu por volta das 10h, no cruzamento da Avenida Teodorico Teles com a Rua Dom Melo, no Bairro São Miguel, nas proximidades da Escola Estadual de Educação Profissional Violeta Arraes.
Segundo o condutor do veículo, identificado como Aglailson, morador do Bairro Mirandão, ele tentou cruzar a linha férrea quando a caminhonete apresentou uma pane e parou sobre os trilhos. O VLT, que transporta passageiros entre Crato e Juazeiro do Norte, não conseguiu parar a tempo e colidiu com o carro, arrastando-o por vários metros até que ficasse prensado contra uma árvore.
Aglailson conseguiu sair do veículo pela janela e sofreu apenas ferimentos leves. Já a passageira, cuja identidade não foi divulgada, foi socorrida e levada ao hospital. Seu estado de saúde não foi informado.
A violência do impacto fez com que a caminhonete ficasse imprensada entre o trem e uma árvore, que acabou impedindo danos ainda maiores. O VLT sofreu avarias, mas não há relatos de feridos entre os passageiros.










