O Brasil registrou a quinta morte pela varíola dos macacos na última segunda-feira (10). A vítima é um homem de 31 anos, que vivia em São João de Meriti, no Rio de Janeiro. Segundo informações do portal Metrópoles, ele estava internado desde o dia 16 de setembro no Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro afirmou que o paciente tinha comorbidades e baixa imunidade, que levaram a maiores complicações da doença.
A primeira morte por varíola dos macacos no Brasil aconteceu no mês de agosto, também no Rio de Janeiro, na cidade de Campos dos Goytacazes. O homem tinha 33 anos e, assim como a vítima mais recente, tinha baixa imunidade e outras comorbidades.
No Rio de Janeiro, já são três casos de mortes pela doença. Em Minas Gerais, um jovem de 21 anos, também com comorbidades, foi vítima da varíola dos macacos.
O Brasil ainda não tem vacina contra a doença. O ministério da Saúde se comprometeu a comprar 50 mil doses do imunizante, mas a vacina não está disponível no país até o momento.
Fonte: Yahoo!