Para um dia produtivo e proveitoso muitos fatores influenciam, porém, poucos são tão importantes quanto uma boa noite de sono. Que nosso corpo responde à maneira que nos alimentamos muita gente tem conhecimento, porém, você sabia que existem alguns pratos que devemos evitar ao máximo antes de dormir?
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Os hábitos alimentares e a qualidade do sono estão diretamente interligados. Descubra quais pratos você não deve consumir no período da noite!
1. Carnes defumadas ou processadas te acordarão durante a madrugada
Por concentrarem uma alta quantidade de sódio, as carnes defumadas ou processadas causam sede, o que pode ocasionarem um despertar nada agradável no meio da noite para beber água.
2. As frutas cítricas são perigosas!
Devido à sua acidez, as frutas cítricas, como o abacaxi, a laranja e o limão, podem causar refluxo em alguns pessoas, portanto, não consuma nenhum desses frutos antes de dormir, sejam in natura ou em forma suco.
3. Comidas apimentadas? Nem pensar!
Assim como é o caso das frutas cítricas, as comidas apimentadas são um perigo para o estômago. Além de causar indigestão, elas são capazes de irritar o aparelho digestivo, acentuando a gastrite, resultando em refluxos e, consequentemente, piorando a qualidade do sono.
4. Balas, doces e chocolates não combinam com a noite
Ainda que viciante, consumir qualquer tipo de doce antes de dormir não é uma boa ideia. Pela alta dosagem de açúcar, essas guloseimas atuam como estimulantes no corpo, o que não combina nada com a hora de dormir, não é mesmo?
5. Apesar de relaxante, fuja do chá-preto!
Os chás são famosos por sua capacidade de relaxamento, no entanto, a menos que a bebida seja de camomila, é melhor evitar, principalmente o chá-preto. Apesar de delicioso, esse chá conta com cafeína em sua composição, um composto químico bastante conhecido pelo poder de despertar o organismo.
Fonte: Seleções