Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Mortes por Covid-19 passam de 8 mil no Ceará; Estado chega a mais de 190 mil casos

O número de pessoas recuperadas é de 161.997

11 de agosto de 2020
Mortes por Covid-19 passam de 8 mil no Ceará; Estado chega a mais de 190 mil casos
PUBLICIDADE

O número de mortes pela Covid-19 no Ceará chegou a 8.011, com 190.550 casos confirmados da doença, segundo dados da plataforma IntegraSUS, atualizada às 10h36 desta terça-feira (11). O número de pessoas recuperadas é de 161.997.

O intervalo entre o registro de 7 mil e de 8 mil casos foi de 27 dias. Já o intervalo entre os 6 mil óbitos e os 7 mil óbitos foi de 16 dias. As primeiras mortes pelo novo coronavírus no Estado foram confirmadas em 26 de março, há 138 dias.

O Estado tem ainda 85.437 casos em investigação e 602 mortes suspeitas do novo coronavírus. Já foram realizados 530.010 testes para identificar a presença do vírus. Ao todo, já foram notificados 553.782 casos.

A mortalidade da doença, proporção entre as taxas de casos e mortes, está em 4,2%. Das mortes confirmadas, três ocorreram nas últimas 24h.

Fortaleza lidera os número absolutos da doença: 3.743 mortes e 44.194 casos confirmados. A incidência da enfermidade na capital é de 1.655,6. Caucaia é a segunda cidade em número de mortes no Estado, com 321 óbitos, 5.305 casos confirmados e incidência de 1.467,9.

Em seguida no número de casos está Juazeiro do Norte, no Cariri, com 11.904 casos positivos, 235 óbitos e incidência de 4.341,2. Sobral, na Região Norte, contabiliza 10.357 diagnósticos positivos, 289 mortes e 4.957 de incidência.

Na Grande Fortaleza, Maracanaú tem incidência de 2.491,6 e concentra 5.678 casos e 234 óbitos. Em Maranguape, cidade com 3.292,8 de incidência, 4.247 pessoas já foram infectadas e 109 não resistiram à Covid-19.

A plataforma indica que as cidades com maior incidência de casos confirmados são Acarape (8.607,4), Frecheirinha (6.409,9), Chaval (5.838,2), Groaíras (5.836,6) e Moraújo (5.272,8).

Ocupação dos leitos
A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva no Ceará está em 69,13%. Nos leitos de enfermagem, a ocupação é de 35,71%.

Os números divulgados pela Secretaria da Saúde são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detecção da presença do vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.

Fonte: Diário do Nordeste

Revista Cariri Recomenda

Nova vacina contra a dengue produzida pelo Butantan começa a ser aplicada em janeiro
Saúde

Nova vacina contra a dengue produzida pelo Butantan começa a ser aplicada em janeiro

10 de dezembro de 2025
Samu 360 moderniza atendimentos de urgência no Ceará e reduz tempo de resposta em quase 12%
Saúde

Samu 360 moderniza atendimentos de urgência no Ceará e reduz tempo de resposta em quase 12%

9 de dezembro de 2025
Estudo identifica cinco formas pelas quais microplásticos podem danificar o cérebro
Saúde

Estudo identifica cinco formas pelas quais microplásticos podem danificar o cérebro

9 de dezembro de 2025
Anvisa determina recolhimento de tônicos capilares e interdita anabolizantes irregulares
Saúde

Anvisa determina recolhimento de tônicos capilares e interdita anabolizantes irregulares

8 de dezembro de 2025
Próximos
País registra 1.274 mortes por Covid em 24 h; total de óbitos vai a 103.026

País registra 1.274 mortes por Covid em 24 h; total de óbitos vai a 103.026

‘Podemos vacinar contra a Covid-19 em janeiro’, diz diretor do Butantan

'Podemos vacinar contra a Covid-19 em janeiro', diz diretor do Butantan

Em 5 meses, Covid mata mais que o dobro da Aids em 10 anos no CE

Em 5 meses, Covid mata mais que o dobro da Aids em 10 anos no CE

Mais Lidas

  • Dívidas no programa Desenrola podem ser negociadas nos Correios

    Governo confirma salário mínimo para 2026; saiba valor

  • Redução de penas que beneficia Bolsonaro e condenados pelo 8 de janeiro é aprovada na Câmara

  • União Brasil expulsa Celso Sabino após impasse sobre permanência no Ministério do Turismo

  • Austrália passa a exigir idade mínima de 16 anos para uso de redes sociais

  • Renovação automática e gratuita da CNH será liberada para motoristas considerados “bons condutores”

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat