O Ministério da Saúde confirmou hoje o segundo caso de covid-19 no Brasil. O paciente infectado também vive em São Paulo.
O homem esteve na Itália, onde possivelmente aconteceu a contaminação. Segundo o Ministério, não há evidências de circulação do vírus em território nacional.
De acordo com a rádio BandNews FM, o paciente chegou de Milão na última quinta-feira e foi para o trabalho no mesmo dia em que chegou de viagem.
O homem está em isolamento domiciliar com sua esposa, que também esteve na Itália, mas não apresenta os sintomas.
As informações da BandNews FM sobre a procedência do paciente ainda não foram confirmadas pelo Ministério da Saúde que prometeu uma nota com maiores esclarecimentos para a noite de hoje.
Até ontem, o Brasil possuía 182 casos suspeitos em 15 estados e também no Distrito Federal e apenas um confirmado em São Paulo.
Depois da confirmação do primeiro caso em São Paulo, o governador João Doria (PSDB) anunciou ainda um investimento de R$ 30 milhões para a realização de um programa de combate ao novo coronavírus.
Internacionalmente, o covid-19 também avança. Os EUA confirmaram hoje a primeira morte pelo novo coronavírus, enquanto o Equador confirmou o quinto caso da doença na América Latina.
Fonte: UOL