Com um acréscimo de 91 mortes registradas no intervalo de um dia, o Ceará já chega a 1.280 pessoas que não resistiram à Covid-19. Além disso, o estado também ultrapassou os 18 mil contaminados pela doença nesta terça-feira (12), somando agora 18.412. Os números foram atualizados às 17h08 na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde.
Contabiliza-se, entretanto, 9.231 pessoas que conseguiram se recuperar da enfermidade no Ceará.
Fortaleza, por sua vez, confirmou 950 óbitos causados pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) e 12.484 diagnósticos positivos.
Os números apresentados pela Secretaria da Saúde fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, o que não corresponde necessariamente à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.
O governador Camilo Santana lamentou a marca de mil mortes por Covid-19 no estado, registrada no último sábado (9), e disse que a doença traz “sofrimento ao Brasil e ao mundo”.
Veja outras informações da plataforma:
• São 31.875 casos suspeitos;
• 47.995 testes realizados;
• A taxa de letalidade da doença no CE é de 7%.
Governadores do Norte e Nordeste contra decreto presidencial
Governadores de cinco estados se posicionaram ontem contra a inclusão na lista de “serviços essenciais” as atividades de salões de beleza, barbearias e academias de esportes, conforme decreto editado pelo presidente Jair Bolsonaro e publicado em edição extra do “Diário Oficial da União.
Afirmaram que não irão seguir as novas diretrizes os seguintes governadores: Rui Costa, da Bahia; Camilo Santana, do Ceará; Helder Barbalho, do Pará; João Azevêdo, da Paraíba; e Paulo Câmara, de Pernambuco.
Bolsonaro incluiu as atividades de salões de beleza, barbearias e academias de esportes na lista de “serviços essenciais”. Isso significa que, no entendimento do governo federal, as atividades podem ser mantidas mesmo durante a pandemia do coronavírus.
Fonte: G1 CE