O Ministério da Saúde contabilizou, nas últimas 24 horas, 1.367 novas mortes em decorrência da infecção provocada pelo novo coronavírus. Foi não apenas um recorde no mês de julho, mas também o pior dia em notificações de óbitos desde 23 de junho, há quatro semanas, quando a pasta registrou 1.374 vítimas. Com isso, o total de mortes da Covid-19 no Brasil chegou a 81.487.
O governo federal informou ainda que entraram na conta, de ontem para hoje, 41.008 novos casos confirmados da doença. No acumulado, o número de infectados desde o início da pandemia até agora é de 2.159.654 em todo o país.
Ainda de acordo com o ministério, o Brasil tem 612.197 pacientes em acompanhamento atualmente. E outros 1.465.970 casos já são considerados como recuperados.
Teste de vacina começa em São Paulo
A primeira dose da vacina contra o novo coronavírus que está sendo testada em São Paulo foi aplicada na manhã de hoje em uma médica do hospital das Clínicas que não teve a identidade revelada. Esta é a terceira fase da pesquisa e serve para testar a eficácia e segurança.
Ao todo, são 9 mil voluntários de seis estados brasileiros que serão monitorados durante três meses por um corpo científico. Entre os voluntários, metade vai receber duas doses do imunizante num intervalo de 14 dias. O restante, uma substância sem efeito.
Fonte: UOL