Um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) perdeu o controle e colidiu com a barreira de segurança na estação do Crato, na manhã desta quarta-feira (24). O acidente deixou quatro passageiros feridos, incluindo uma criança, que foram encaminhados aos hospitais São Camilo e São Raimundo com dores. Felizmente, não houve registro de feridos graves. As informações são do g1 CE.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O VLT havia partido de Juazeiro do Norte com destino ao Crato quando ocorreu o acidente, próximo à chegada. A mureta atingida pelo veículo evitou que ele invadisse a Rua Monsenhor Esmeraldo, o que poderia ter causado riscos significativos para veículos e pedestres.
A colisão danificou a frente do VLT e deixou as rodas do primeiro vagão suspensas, apoiadas na mureta. Segundo a Metrofor, as causas do acidente estão sob investigação.
Devido ao incidente, o VLT operará com um trem entre as estações Padre Cícero e Fátima. “Quatro pessoas relataram dores e foram levadas pelo SAMU para avaliação médica nos hospitais São Camilo e São Raimundo. Não há registro de feridos graves. O VLT do Cariri segue funcionando com um trem nesta quarta-feira, entre as estações Padre Cícero e Fátima. A estação Crato não funcionará até a remoção do trem”, informou a Metrofor.
O VLT do Cariri possui uma extensão de 13,6 quilômetros e atende nove estações, transportando diariamente cerca de 1.700 passageiros.