A Universidade Regional do Cariri (URCA), através do Geopark Araripe, e o Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, iniciaram nesta segunda-feira (05/05), a distribuição de máscaras de proteção para a comunidade do entorno do geossítio Pontal da Santa Cruz (Comunidade do Cancão), em Santana do Cariri. Essa é uma medida de enfrentamento ao novo coronavírus.
As máscaras de proteção são reutilizáveis e foram produzidas com tecido 100% algodão, em acordo com as exigências do Ministério da Saúde, pela FGF Confecções – Ciências da Terra. A ação foi acompanhada pela gestão municipal e beneficiou mais de 170 pessoas. Além da distribuição, a equipe do Geopark Araripe orientou sobre o uso da máscara de proteção, no reforço das medidas de distanciamento social, na higienização das mãos e distância entre as pessoas para reduzir o risco de transmissão da Covid-19, na cidade.
A medida de prevenção consiste na segunda etapa da campanha Geopark na Comunidade, que iniciou com uma Vakinha Virtual no instagram (@geoparkararipe) e no site www.geoparkararipe.urca.br. A campanha visa arrecadar fundos para adquirir máscaras artesanais de micro e pequenos empreendedores locais para doar às comunidades vulneráveis do entorno dos geossítios do Geopark Araripe.
Para contribuir basta acessar o link https://abacashi.com/p/geopark-na-comunidade, preencher os dados e realizar o pagamento.