A irreverência do Bloco das Virgens arrastou uma multidão pelas ruas do Crato, nesta sexta-feira (17). Um dos maiores blocos carnavalescos do interior reúne mais de 15 mil pessoas durante o desfile que existe há mais de 40 anos na cidade.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
• Facebook
• Twitter
• YouTube
• Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O bloco nasceu no bairro Mirandão, impulsionado pelos moradores, como brincadeira irreverente, que tomou às ruas da cidade durante o período carnavalesco. A festa se caracteriza principalmente pela participação dos homens vestidos de mulher.
“O desfile das virgens é isso aí. Representa toda essa alegria todo esse momento contagiante onde os homens vão para as ruas vestidos de mulheres. Somos o maior bloco de virgens do estado do Ceará”, afirmou entusiasmado, o organizador do desfile das virgens, André Lacerda.
Um palco montado no bairro Mirandão e um trio elétrico animaram o público. A segurança foi garantida com o apoio da Polícia Civil, da Guarda Civil Metropolitana e do Departamento Municipal de Trânsito.
Tradição com fantasias
O comerciante Francisco de Brito afirmou que participa da festa há muitos anos e já veio vestido em homenagens a inúmeros personagens. “Faz tempo que venho brincar aqui. Já vim de noiva, já vim de Lampião, Maria Bonita, de tudo e hoje escolhi vim de freira”.
A concentração começou às 16 horas e terminou no Parque Exposição Felício Cavalcante. No trajeto de vários quilômetros, outros foliões se juntaram ao bloco. Tinha gente de freira, noiva, médica, homem homenageando esposa, bombeira, dentre outras.
“Participo há 15 anos. Tudo na paz. Com muita brincadeira. Aqui tudo é 100% brincadeira”, disse o folião Renan Amaral.
Fonte: g1 CE